Foto: Iván Andrés Valdés/Regatas |
Fortaleza/BC/CFO e Unifacisa vão decidir o terceiro lugar no Interligas de Basquete masculino após o encerramento da fase de grupos no sábado (28).
O Fortaleza não repetiu o desempenho ofensivo dos dois primeiros jogos no quarto inicial. A equipe brasileira forçou muitos arremessos, registrou um aproveitamento ruim do perímetro (0/9) e foi superado pelo Regatas na parcial por 22 a 15. A situação continuou parecida no segundo período, com o ataque sendo o problema para os dois lados: 18 a 17 (40 a 32).
As defesas continuaram ditando o ritmo no terceiro período. Eden Ewing comandou o Fortaleza BC/CFO com bom desempenho, mas o time brasileiro perdeu por 19 a 18 na parcial e foi para o quarto derradeiro nove pontos atrás no placar: 59 a 50. Dexter McClanahan estava quente no último período, mas não foi suficiente para virar o placar. O Regatas venceu por 82 a 70 e se garantiu na final.
Já a Unifacisa enfrentou e venceu o Pato Basquete. A equipe do Paraná começou com tudo no primeiro quarto. Eficiente dos dois lados da quadra, como desejava o técnico Renan Gitiony, o time paranaense abriu 21 a 12, com boa atuação da dupla Gabriel Novaes e Austin Wrighten, forçando um pedido de tempo de Rodrigo Galego. A Unifacisa reagiu, mas foi superado na parcial por 28 a 23.
A equipe paraibana voltou melhor no segundo período e virou o placar (34 a 33) com dois pontos de Adrian Delph. O Pato Basquete manteve o bom rendimento. A partida virou uma frenética disputa para converter mais bolas de 3 pontos. O time paranaense foi para o intervalo com 58% (10/17) e o paraibano com 47% (11/23) de aproveitamento. O placar indicava 51 a 49 para a Unifacisa.
O equilíbrio permaneceu no terceiro quarto. Os ataques eram mais eficientes do que os sistemas de marcação. A Unifacisa continuou apostando nos arremessos de 3 pontos e o Pato Basquete diversificou mais o repertório, o que dificultou o trabalho defensivo da equipe paraibana. Austin Wrighten converteu dois pontos para igualar o placar (73 a 73) antes do período derradeiro.
Os arremessos do perímetro continuaram sendo o atalho das duas equipes para pontuar no último quarto. Era toma lá, dá cá. O equilíbrio prevaleceu até o cronômetro indicar menos de 3 minutos para o fim. A partir deste momento, Serjão entrou em ação, foi dominante no garrafão, anotou quatro pontos consecutivos e garantiu o triunfo paraibano por 98 a 91.
Neste domingo (29), a final da competição que reúne equipes do Brasil e Argentina será entre San Martín e Regatas, líder do Grupo B. Fortaleza Basquete Cearense/CFO e Unifacisa vão se enfrentar pela disputa do terceiro lugar,. Platense e Ceisc/União Corinthians duelam pela quinta colocação e o sétimo lugar será disputado por Pato Basquete e Peñarol de Mar Del Plata.
0 Comentários