Min-Woo Jeon pede que as entidades competentes olhem com carinho a disciplina que consiste em praticar movimentos de ataque e defesa em um combate simulado
Min-Woo Jeon (centro) conquistou vários títulos como treinador do país em competições - Foto: Facebook Min-Woo Jeon |
As Olimpíadas de Paris 2024 mostrou como o Comitê Olímpico Internacional (COI) está aberto para novos esportes e modalidades em sua gama de eventos. O breaking, que estreou nos Jogos deste ano é uma prova disso. Vendo essa oportunidade, o renomado treinador sul-coreano de taekwondo Min-Woon Jeon vê que o estilo poomsae fará parte do programa olímpico futuramente.
"Para atingir isso, precisamos disseminar métodos de ensino eficazes para países onde a competição de poomsae ainda não é tão amplamente desenvolvida. Isso inclui expandir a pesquisa e a educação sobre poomsae reconhecidos, poomsae estilo livre e técnicas de demonstração, bem como a terminologia e os métodos de ensino associados a essas disciplinas", relata o agora professor do Departamento de taekwondo da prestigiada Universidade Kyung Hee, na cidade de Suwon.
Min-Woo Jeon foi atleta da modalidade em alto nível e esteve a frente da seleção de taekwondo da Coreia do Sul contribuindo para o sucesso do país em competições internacionais. Agora como docente ele acredita que seu papel é de ensinar tanto academicamente quanto na prática, conduzindo pesquisas que abordem as necessidades da área e, ao mesmo tempo, ajudando a moldar a próxima geração de instrutores e treinadores de taekwondo completos.
0 Comentários