Últimas Notícias

Final feminina do US Open será entre Aryna Sabalenka e Jessica Pegula; Dupla mista italiana conquista título

 

Foto: REUTERS/Mike Segar
A grande decisão feminina do Aberto dos Estados Unidos (US Open) foi definida, a bielorussa Aryna Sabalenka (cabeça de chave 2) e a estadunidense Jessica Pegula disputam o título do último Grand Slam da temporada. Nas duplas mistas, os italianos Andrea Vavassori e Sara Errani se tornaram os campeões.

Na primeira semifinal feminina da sessão, a n°2 do mundo Aryna Sabalenka superou a tenista local e 12° do mundo Emma Navarro por 6/3 7/6 em 1h30m de jogo. No primeiro set, o jogoi foi a 2/2 e Aryna abriu 5/2 antes de marcar 6/3 sobre Emma. Na segunda parcial, Navarro construiu vantagem de 4/2 e Sabalenka empatou em 6/6, levando o jogo ao tie-break. No desempate, Aryna venceu 7 pontos seguidos, anotou 7-2 e marcou 7/6 e 2x0.

Na segunda partida da chave a estadunidense Jessica Pegula (cabeça 6) confirmou o favoritismo e eliminou a tcheca Karolina Muchová (52°) pelo placar de 1/6 6/4 6/2 após 2h12m de confronto. Karolina começou a partida mantendo o embalo das partidas anteriores, a tenista aplicou 6/1 sobre Pegula e aparentou ter o controle da série para fechar no segundo set. Jessica voltou ao jogo e no segundo período fez 4/2 e 6/4 sobre Karolina, igualando a série em 1x1. A partida mudou o perfil e ficou a favor de Pegula que anotou 4/1, 5/2, em game com 13 bolas e break point salvo, e 6/2 para marcar 2x1 sobre Muchová e avançar a final.

Os campeões de duplas mistas também foram definidos, o título ficou com a parceria italiana cabeça de chave 3 de Sara Errani e Andrea Vavassori sobre os estadunidenses convidados Taylor Townsend e Donald Young por 7/6 7/5 em 1h26m de jogo. No primeiro set, as duplas trocaram quebras e levaram a partida ao tie-break, Sara e Andrea venceram os 7 pontos e venceram por 7/6(7-0). Na segunda parcial, Errani e Vavassori abriram 3/1 e sofreram empate em 4/4, no game final furaram o serviço de Townsend e Young para anotar 7/5 e 2x0, com dois match points perdidos, para ganhar o título.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar