Últimas Notícias

Florete do Brasil não chega na disputa de medalhas dos Jogos Paralímpicos


Florete do Brasil não chega na disputa de medalhas dos Jogos Paralímpicos
Foto: Divulgação/CBE




Nesta quinta-feira (5), terceiro dia de disputas da paraesgrima nos Jogos de Paris 2024, as pistas do Grand Palais receberam as competições por equipes de florete. No masculino, o Brasil conseguiu avançar ao quadro de 8; no feminino, contudo, nossas representantes ficaram no quadro de 16.

Pelo quadro de 16 do florete masculino por equipes, o Brasil se impôs sobre os Estados Unidos. O time formado por Jovane Guissone, Lenilson de Oliveira e Kevin Damasceno se manteve à frente do placar em todos os duelos. No último deles, contra Byron Branch, coube a Kevin fechar em 45-41.

A forte equipe da Grã-Bretanha foi a adversária dos brasileiros no quadro de 8 da competição. Jovane, Lenilson e Kevin mostraram muita garra, chegaram a iniciar bem a série de combates, mas não conseguiram derrotar os britânicos. No fim, o Brasil foi superado por 45-17 e encerrou sua participação nesta disputa.

Já no florete feminino, nossa equipe caiu diante da França, no quadro de 16. O conjunto brasileiro, composto por Mônica Santos, Carminha Oliveira e Rayssa Veras, não encontrou meios de resistir ao ímpeto das donas da casa, que venceram a série de confrontos pelo placar de 45-29.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar