Foto: Ivan André Valdes/Regatas |
No primeiro duelo entre equipes brasileiras no Torneio Interligas Adulto, o Fortaleza Basquete Cearense/CFO fez um grande jogo contra Ceisc/União Corinthians nesta quinta-feira (26/09), no ginásio Jorge Contte, em Corrientes, na Argentina, impôs um placar de 84 a 64 e conquistou o segundo triunfo pelo Grupo B.
Desde o primeiro quarto, o Fortaleza BC/CFO colocou muita intensidade em quadra. O Ceisc/União Corinthians não conseguiu encontrar uma resposta para o bom desempenho de Dexter McClanahan e Dominique Coleman. Os americanos combinaram para 21 pontos no tempo inicial, o que fez o time cearense abrir uma vantagem de 15 pontos antes do intervalo: 42 a 27. O time gaúcho encontrou dificuldades no ataque, sem converter nenhum arremesso de 3 pontos em 13 tentativas.
O Fortaleza BC/CFO voltou com o objetivo de não permitir uma reação do Ceisc/União Corinthians e, com uma corrida de 10 a 3, abriu ainda mais vantagem no começo do terceiro período. A equipe gaúcha até viveu um bom momento na parcial derradeira, mas logo o time cearense respondeu e, novamente com bom desempenho de McClanahan e Coleman, garantiu o segundo triunfo no Torneio Interligas.
Unifacisa ganha a primeira no grupo A
Na abertura da segunda rodada do grupo A, a Unifacisa colocou muita intensidade em quadra, venceu o Platense por 72 a 51 e se recuperou da derrota na estreia. Já o Pato Basquete lutou bastante, mas não conseguiu superar o San Martín, que alcançou o segundo triunfo na competição. No sábado (28/09), pela última rodada da fase de classificação, os brasileiros se enfrentam às 18h, enquanto os argentinos duelam às 21h.
A Unifacisa demonstrou enorme poder de reação. Um dia depois de perder para o San Martín na prorrogação no primeiro jogo do Torneio Interligas, o time de Campina Grande teve uma exibição bastante consistente desde o primeiro quarto contra o Platense, assumiu o comando do placar com um arremesso de 3 pontos convertido por Antônio (15 a 14) e soube controlar o adversário ao longo dos outros períodos para vencer com facilidade por 72 a 51.
No segundo jogo do dia, o Pato Basquete lutou bastante, mas não conseguiu superar o San Martín. A equipe brasileira fez um primeiro quarto inteligente, buscando ficar sempre próximo do marcador. A partir do segundo período, no entanto, o maior volume de jogo do time argentino foi determinante para o rumo da partida. Os argentinos foram mais eficientes no ataque e, com vantagem no placar, souberam tirar proveito da situação e fecharam com uma vitória por 85 a 67.
0 Comentários