Últimas Notícias

GIGANTE PELA PRÓPRIA NATUREZA!! Rayssa Leal supera 7 japonesas e é campeã mundial de skate street em 2024

 

De top preto e calça jeans, Rayssa Leal faz manobra no corrimão maior e mais largo, que é vermelho. Ela está de capacete
Foto: Julio Detefon/CBSk

A brasileira Rayssa Leal conquistou neste sábado (14), o Mundial de skate street, em Roma (ITA). Ela fez 270.56 pontos e levou o título no seu primeiro torneio depois da medalha de bronze nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Esse é o segundo título mundial da "Fadinha" no formato da World Skate, com ela conquistando o de 2022, realizado na Arábia Saudita no começo de 2023. A final já começou marcada por um feito histórico do Japão: colocar sete finalistas de oito possíveis, sendo Rayssa a única atleta não japonesa na disputa pelo titulo. 

Liz fez uma ótima primeira volta e foi a primeira a passar de 80 pontos na fase das voltas, marcando 83.78. Logo depois, a brasileira fez uma volta segura, com flips, grinds e muita precisão nas manobras, tirando 86.44 para pegar a primeira colocação.

Campeã da última etapa da SLS e até então campeã mundial, Yumeka Oda caiu logo no começo da primeira volta, bateu a cabeça e foi retirada de cadeira de rodas, tendo que sair da final. Campeã olímpica, Coco Yoshizawa fez apenas 54.18 e terminou as voltas na sexta colocação.

Enquanto isso, Rayssa melhorava a sua volta na segunda tentativa e deixou sua pontuação ainda mais alta, agora em 88.43, seguida de Momiji Nishiya com 85.33 e Liz Akama.

A maranhense começou as manobras tentando um tailslide no corrimão maior mas acabou caindo. Nishiya fez 82.85 e 94.88 nas suas duas primeiras manobras e assumiu a liderança. Na segunda manobra, Rayssa chegou a acertar o tail e desequilibrou no 180º depois, o que fez ela pedir a anulação e assim, ficou com 0 nas duas primeiras tentativas.

Na terceira tentativa, Nishiya trocou o 82.85 por 88.93 e aumentou ainda mais sua vantagem na liderança. Depois, Rayssa conseguiu o tailslide com o 180º, tirou 88.14 e assumiu a quarta colocação, precisando de 92.58 para a liderança.

Em sua quarta tentativa, a brasileira fez um backlfip smith no corrimão maior, tirou 93.99 e isso a catapultou para a liderança. Para ter a certeza do título, ela precisava torcer para Nishiya tirar menos que 90.36. A japonesa errou e Rayssa conquistou o título. Na sua última manobra, ela acabou caindo, mas isso não era problema, porque o campeonato já estava garantido.

NA PENÚLTIMA MANOBRA ELA FOI LÁ E FEZ, RAYSSA LEAL VOCÊ É RIDÍCULAAAAA!!

[image or embed]

— lorena (@lorenatuita.bsky.social) September 14, 2024 at 2:18 PM

Nishiya ficou na segunda colocação com 269.14 pontos e Miyu Ito foi a terceira com 249.53. 

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar