Cidade escocesa recebe aval das autoridades para continuar pleiteando sua candidatura; caso aconteça será a segunda vez dos Jogos local
Glasgow sediou os Jogos em 2014 e pode ser a sede em 2026 - Foto: Andrew Milligan/PA Archive |
A definição para os próximos dos Jogos da Commonwealth em 2026 pode está perto do fim. Após grande indefinição sobre o local do evento a cidade escocesa de Glasgow recebeu aval das autoridades do país para receber a competição. O local mais populoso da Escócia recebeu a edição de 2014 e com as desistências de outras sedes se torna favorita para 2026.
Os organizadores da competição estão encontrando dificuldades em escolher cidades devido o alto custo da realização dos Jogos. A princípio a sede seria em Victoria, na Austrália, porém o ex-primeiro-ministro da cidade, Daniel Andrews, cancelou a candidatura devido gastos. Outros locais como a Malásia e Singapura até ficaram interessadas, mas o problema financeiro também os afetou, alertando até para a possível não realização dos Jogos.
Nesta semana, a Commenwealth Games Austrália (CGA) prometeu ajudar no que tange ao dinheiro a Glasgow para que aconteça a competição em território britânico. O governo local também se mobilizou e dará aporte aos Jogos. "Tive o prazer de escrever hoje para a Commonwealth Games Scotland para informá-los que o governo escocês dará seu apoio à proposta e ajudará a proporcionar oportunidades econômicas e esportivas para a Escócia", disse o secretário de Saúde escocês, Neil Gray.
Se o local ainda está indefinido, o que sabemos é que haverá uma redução nos esportes da competição. O plano é que sejam 10 esportes em quatro localidades diferentes, número bem inferior ao da edição de 2014, também realizado em solo escocês. As modalidades confirmadas são o atletismo e natação.
0 Comentários