Foto: Divulgação |
10 de setembro é um dia especial para Guga, simplesmente por ser o seu aniversário e data de um dos seus títulos ainda quando estava começando a praticar tênis na sua infância.
O tricampeão de Roland Garros terá mais um feito nesta data, o lançamento do primeiro documentário sobre sua carreira, o "Guga por Kuerten", que será lançado justamente neste dia 10 na Disney +. A série documental tem cinco episódios e irá colocar o espectador dentro da cabeça do tenista durante estas campanhas.
O Surto Olímpico pode ver os dois primeiros episódios e garante ao surtado que a série vale muito a pena. Guga conta junto de sua mãe, irmão e o técnico Larri Passos, o início de sua trajetória, a chegada ao Circuito e o que passava no seu box e na sua cabeça nas conquistas de Roland Garros. É a primeira vez que o fã irá vê-lo falando um pouco sobre a parte mental.
Além disso, há cenas que mostram como suas conquistas ajudaram a popularizar o esporte no Brasil e das ruas de Florianópolis paradas após os títulos.
Mas não só seus familiares que falam sobre ele na série. Seus adversários contam sobre as partidas e o Big 3 (Federer, Nadal e Djokovic) também está no documentário, exaltando a carreira do brasileiro, o que rendeu brincadeira de Guga.
"A gente tirou a parte que (eles) falam mal de mim, nós te amamos, tá?", disse o catarinense aos risos, mas que depois falou de ser admirado por eles.
"Eu sempre fui muito devoto ao tênis, cheguei com um nível de respeito e de admiração por todos, também acredito acima da média, e isso traz a resposta proporcional a forma que eles enxergam também".
Para os fãs mais apaixonados pelo tenista, algumas coisas novas podem ser acrescentadas e em alguns casos vão mandar "Isso eu já sabia", mas para quem não acompanhou tão de perto sua carreira, o documentário é a porta de entrada para o enorme fã-clube do tenista.
Sem dar voltas no assunto, a série mostra com detalhes fatos importantes na vida e na carreira de Guga, que acabam conectando o espectador ao jogador e também aos seus familiares. Sem dúvidas, é um documentário que cumpre seu papel e faz valer a pena sentar e assistir.
0 Comentários