Foto: Alexandre Loureiro/COB |
Os grandes nomes do Tênis de Mesa mundial terão um importante compromisso nesta semana. A partir desta quarta-feira (25), Pequim será a casa do Smash da China, competição que reúne os maiores nomes do esporte.
Na mesa, além do troféu e topo do pódio, mesa-tenistas de todo o mundo buscam os dois mil pontos em disputa e o prêmio de 100 mil Dólares (cerca de 546 mil reais) que será dado ao grande campeão do individual masculino e feminino.
Delegação brasileira
O Brasil terá cinco de seus principais nomes na mesa na China. Atual número 3 do ranking mundial e grande nome do esporte em nosso país, Hugo Calderano será o cabeça de chave número dois do torneio masculino - atrás apenas do líder do ranking mundial, o chinês Wang Chuqin.
Assim como Bruna Takahashi, 25ª do ranking mundial, o brasileiro já está garantido na fase principal e só terá compromissos a partir do sábado (28).
Antes disso, já no primeiro dia de torneio, Vitor Ishiy (78ª), Eric Jouti (104º) e Guilherme Teodoro (181°) jogam a fase qualificatória e buscam vaga entre os principais atletas da competição. Os compromissos brasileiros ainda serão definidos através de sorteio.
Torneio de duplas
Além dos jogos do individual, quatro atletas brasileiros estarão envolvidos no torneio de duplas do Smash da China na luta pelos dois mil pontos no ranking e o prêmio estimado em 46 mil reais.
Na disputa de duplas mistas, nosso país terá Bruna Takahashi e Vitor Ishiy. Além da dupla 100% brasileira que ocupa a 19ª posição do ranking, o Brasil conta com Eric Jouti jogando ao lado da sérvia Izabela Lupulesku (70ª) e Guilherme Teodoro contando com a parceria da eslovaca Tatiana Kukulkova (219ª).
0 Comentários