Últimas Notícias

Jannik Sinner é nomeado embaixador do programa de voluntários para Milão Cortina 2026

Jannik Sinner é nomeado embaixador do programa de voluntários para Milão Cortina 2026
Foto: Divulgação



Em um evento realizado em Milão, o tenista italiano Jannik Sinner foi apresentado como o rosto do Team26, iniciativa que visa recrutar os 18 mil voluntários necessários para os Jogos Olímpicos de Inverno de 2026, em Milão Cortina d'Ampezzo. 

A escolha de Sinner não foi uma escolha aleatória. Nascido na região do Tirol do Sul, uma das áreas mais pitorescas de Itália, na fronteira com a Áustria, Sinner tem o esqui tão enraizado no seu DNA como o ténis. 

“Para mim, esquiar era como caminhar”, confessou o italiano durante a apresentação do roteiro, relembrando os tempos de jovem esquiador nas montanhas que o moldaram.

Número 1 do ranking mundial, é fácil esquecer que Sinner também foi um fenômeno nas montanhas. Com apenas oito anos, ele ganhou um campeonato nacional de esqui antes de tomar a decisão que mudou sua vida, aos 13, de se concentrar inteiramente no tênis.

Hoje, essa combinação de talento natural e trabalho duro e incansável o levou ao auge do esporte. No entanto, Sinner não esqueceu suas raízes ou o que os esportes de inverno significam para ele. Com emoção na voz, ele expressou seu orgulho por fazer parte dos Jogos de 2026.

 “É uma grande honra representar essas disciplinas extraordinárias. Eu adoraria ter o privilégio de carregar a tocha olímpica.” Com estas palavras, Sinner mostra que o seu compromisso não é apenas simbólico; é um reflexo genuíno da sua ligação ao espírito olímpico e do seu desejo de deixar a sua marca num evento que ficará na história do esporte italiano.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar