Últimas Notícias

José Roberto Guimarães, Bernardinho e Leandro Brachola terão encontros com técnicos sobre Paris 2024


José Roberto Guimarães, Bernardinho e Leandro Brachola terão encontros com técnicos sobre Paris 2024
Foto: Alexandre Loureiro/COB


Um panorama do que foi vivido nos Jogos Olímpicos de Paris, discussões sobre tendências no vôlei mundial e troca de ideias. Coordenadores técnicos das seleções brasileiras de vôlei de quadra e de vôlei de praia, José Roberto Guimarães, Bernardinho e Leandro Brachola terão encontros com os treinadores da Superliga e do Circuito Brasileiro de vôlei de praia para compartilhar análises da competição em Paris 2024.

“Começamos o novo ciclo com essa análise e avaliação do que aconteceu em Paris e essa troca de experiências sobre as tendências do vôlei mundial, focando sempre no desenvolvimento da modalidade no Brasil. Os Jogos Olímpicos são o ápice do esporte, e poder trazer essa vivência de quem esteve em Paris será de grande valor para todos”, diz Jorge Bichara, Diretor Técnico da CBV.

O encontro entre José Roberto Guimarães e os treinadores da Superliga feminina será no dia 24 de setembro, de forma virtual. Bernardinho e os comandantes das equipes masculinas se reúnem no dia 3 de outubro, no Rio de Janeiro. Leandro Brachola vai falar com os técnicos do Circuito Brasileiro de vôlei de praia Bet7k na etapa de João Pessoa (PB), que ocorre entre 9 e 13 de outubro.

“Essa conversa com os treinadores das equipes da Superliga sobre os Jogos Olímpicos proposta pela CBV é muito importante. Vamos falar sobre o que observamos da competição como um todo e como foi a nossa preparação. Hoje é voleibol está muito equilibrado. Esses encontros são fundamentais para o desenvolvimento do voleibol brasileiro. As seleções e os clubes precisam caminhar em paralelo”, destacou José Roberto Guimarães, técnico da seleção feminina em Paris.

“A ideia é poder passar um pouco do que a gente viu em relação ao cenário internacional, as tendências, as forças. Queremos conversar sobre nossas observações com os clubes e treinadores, levar informação, provocar reflexões.”, disse Bernardinho, técnico da seleção masculina em Paris. “Os clubes e a seleção dependem um do outro, bons trabalhos nos clubes são fundamentais para que a seleção seja alimentada de bons jogadores”, completou.

“A CBV acompanhou de perto quatro duplas nos Jogos Olímpicos, cada uma com suas particularidades, e poder conversar sobre o que vivemos em Paris e vimos na competição de vôlei de praia é muito importante para continuarmos evoluindo”, declarou Leandro Brachola, coordenador técnico de vôlei de praia da CBV.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar