Últimas Notícias

Jovane Guissone fica a uma vitória da disputa do bronze e adia sonho de nova medalha olímpica

Jovane Guissone fica a uma vitória da disputa do bronze e adia sonho de nova medalha olímpica
Foto: Ana Patrícia Cunha/CPB 



Foi por pouco. Competindo na espada B, sua arma de preferência, com a qual conquistou ouro em Londres-2012 e prata em Tóquio 2020, Jovane Guissone viu seu sonho da terceira medalha paralímpica terminar nesta sexta-feira (6), em Paris. O brasileiro, que superou três dos cinco oponentes que enfrentou durante sua trajetória, ficou a uma vitória da disputa pela medalha de bronze.

Jovane iniciou sua trajetória na espada B no quadro de 16, vencendo o RPT (atleta colombiano refugiado na Itália) Amelio Castro, por 15-10. Contudo, no quadro de 8, o brasileiro foi superado pelo chinês Zhang Jie por 15-8 e teve que disputar as fases de repescagem para tentar seguir adiante no torneio.

No primeiro duelo da repescagem, Jovane Guissone superou o francês Yohan Peter no último toque: 15-14. No segundo, bateu o ucraniano Anton Datsko por 15-9. No confronto seguinte, contra o polonês Michal Dabrowski, uma derrota por 15-7 impediu que o brasileiro chegasse à disputa do bronze e pudesse lutar por sua terceira medalha em Jogos Paralímpicos.

Outros brasileiros

Neste penúltimo dia da paraesgrima nos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, o Brasil teve outros quatro representantes nas pistas do Grand Palais. Na espada A, Lenilson de Oliveira e Carminha Oliveira caíram no quadro de 32; Rayssa Veras chegou ao quadro de 16 onde foi superada, sendo posteriormente eliminada na primeira repescagem. Na espada B, Mônica Santos sofreu um revés no quadro de 16 e acabou eliminada na primeira repescagem.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar