Foto: Ale Cabral/CPB |
O brasileiro Lauro Chaman foi o quinto colocado nesta sexta (06) na prova do road race do ciclismo de estrada C4-5 (atletas com comprometimento nos membros inferiores ou superiores mas que conseguem pedalar), em disputa definida nos detalhes.
O ouro foi de Yehor Dementyev da Ucrãnia, que passou a linha de chegada junto com o medalhista de prata Kevin Le Cunff, da França e o neerlandês Martin Van de Pol, que ficou com a medalha de bronze. Os três completaram o percurso em 2:18.59.
Lauro esteve sempre no top-10 da prova, passando os primeiros 15km em oitavo e os 30km, em sétimo. Ele começou a se aproximar dos líderes e com 43km, ele passou em quinto a apenas 12 segundos dos ponteiros, mas eles aumentaram o ritmo e se distanciaram do brasileiro, que manteve a posição e chegou quase sete minutos atrás de Demetyev.
Essa foi a última prova dele nestes Jogos Olímpicos com três top-10 em quatro provas. Ele foi 20º nos 1000m do ciclismo de pista, quinto no 4000m perseguição também na pista e quarto na tomada de tempo do ciclismo de estrada.
0 Comentários