O brasileiro Leandro Araújo conquistou a medalha de bronze no Campeonato Mundial Sub-20 de Wrestling. Nas disputas realizadas neste sábado (06) em Pontevedra, na Espanha, o brasileiro cresceu na repescagem e assegurou um lugar no pódio da competição. Amanhã (08), Paulo Silva também buscará uma medalha na repescagem.
No estilo livre, categoria 79kg, Leandro Araújo foi o representante brasileiro e já fez a sua estreia nas oitavas de final. O combate foi contra Zackary Ryder, dos Estados Unidos, que dominou o atleta do Brasil e venceu por superioridade técnica. Como Ryder avançou para a final, Leandro foi repescado e voltou ao torneio.
No caminho da medalha de bronze, Leandro Araújo venceu Paulius Lescaukas, da Lituânia, e o chinês Jinju Li, ambos por superioridade técnica, avançando para a disputa pelo 3º lugar contra o russo Said Saidulov, que compete como Atleta Neutro. Na disputa pelos bronze, o brasileiro foi superior em uma luta muito equilibrada, definida por pontos em 5-4 para Leandro, que assegurou um lugar no pódio.
Caio Aron, na categoria 57kg do estilo livre, também esteve na repescagem. Ele fez sua estreia com uma boa vitória sobre Bashir Verdiyev, do Azerbaijão, por superioridade técnica, no entanto, no combate seguinte Caio foi superado em 3-0 pelo russo Lev Pavlov, que compete como atleta neutro. Como Pavlov chegou à final, o brasileiro foi repescado e voltou aos tapetes.
Na busca pela medalha de bronze, Caio Aron encarou Myktybek Ukimetuly, do Cazaquistão e até conseguiu equilibrar a luta em alguns momentos, no entanto, foi superado por pontos em 7-2, se despedindo da competição.
O Brasil ainda tem chance de medalha com Paulo Silva, na categoria 74 kg. Ele foi superado em sua luta de estreia contra o iraniano Ali Rezaeiaghouzgeleh, perdendo por superioridade técnica. Como o atleta do Irã avançou até a final, o brasileiro terá a oportunidade de buscar o bronze neste domingo (08) no encerramento do Mundial Sub-20.
Benjamim Zuckerman fechou a participação brasileira no dia de hoje competindo na categoria 61kg do estilo livre e teve pela frente Jamal Abbasov, do Azerbaijão. O brasileiro acabou perdendo o combate de estreia, por superioridade técnica, e como Jamal não chegou na final, Benjamim acabou eliminado da competição.
No primeiro dia do evento, dia 02, o Brasil havia sido representado por Kauan Ferreira Gomes, na categoria 87 kg do estilo greco-romano. Ele acabou superado na estreia pelo sérvio Andrija Mihajlovic por 4 a 0 e não teve a oportunidade de retornar na repescagem.
0 Comentários