Últimas Notícias

Lorenzo Finn e Cat Ferguson conquistam título mundial júnior em Zurique



Definidos os campeões mundiais júnior de ciclismo estrada em Zurique (SUI). Em disputas realizadas nesta quinta (26), Lorenzo Finn (ITA) e Cat Ferguson (GBR) venceram debaixo de chuva as provas masculina e feminina, respectivamente, são os novos donos das camisas arco-íris de campeão mundial.

No masculino, Finn foi decisivo nos quilômetros finais, cruzando na linha de chegada com 2m57s de vantagem para Seb Grindley (GBR), segundo colocado e 3m06s para Senna Remijn (NED), terceiro lugar. O Brasil teve três representantes na prova, com Henrique Bravo foi o 79º, a 21m42s, Luis Fernando Almeida foi o 88º, a 26m02s, e Guilherme Lino não terminou.

Já no feminino,  Cat Ferguson, Viktória Chladonova (SVK) e Paula Ostiz (ESP) se desgarraram nos quilômetros finais e disputaram o título palmo a palmo. Melhor para a britânica, que venceu e se tornou a  sexta ciclista júnior feminina a vencer o contrarrelógio e a prova de estrada. Sem contar que a prodígio do ciclismo da Grã Bretanha venceu duas medalhas de ouro no Campeonato Mundial de Pista Júnior. Ostiz ficou com a prata e Chladonova, bronze.

A prova júnior feminina ficou marcada por um acidente preocupante com a suíça Muriel Furrer. Ela sofreu uma grave queda, ferindo a cabeça e foi levada de helicóptero para o hospital. O último boletim médico divulgado pela UCI (União ciclística Internacional) diz que Muriel está em estado grave.

Sexta (27) teremos mais provas de corrida, com o sub23 masculino com  Andrey André, Victor Herling  e Otávio Augusto Gonzeli e no paraciclismo, com Carlos Alberto Soares (C1) e Vicotr Herlin (C2)



0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar