Carol Santiago conquista sua quinta medalha em Paris 2024 (Foto: Alessandra Cabral) |
O Brasil brilhou mais uma vez nas Paralimpíadas de Paris 2024, conquistando três novas medalhas na natação. Destaque para Carol Santiago, maior medalhista brasileira em Jogos Paralímpicos, que garantiu sua quinta medalha em Paris. Além dela, Cecília de Araújo e Talisson Glock também subiram ao pódio, continuando a elevar o nome do Brasil na competição.
Carol Santiago conquista prata nos 100m peito SB12
Carol Santiago - medalha de prata (Foto: Alessandra Cabral) |
Maria Carolina Santiago, um dos principais nomes da natação paralímpica, voltou a brilhar ao conquistar a medalha de prata nos 100 metros peito feminino da classe SB12. Carol, que já tinha no currículo três ouros e uma prata em Paris 2024, completou a prova em segundo lugar, consolidando ainda mais sua posição de destaque. O ouro ficou com a alemã Elena Krawzow, enquanto a chinesa Zheng Jietong completou o pódio com o bronze.
Talisson Glock é prata nos 100m livre S6
Talisson Glock - medalha de prata (Foto: Alexandre Schneider/CPB) |
Talisson Henrique Glock conquistou a medalha de prata nos 100 metros livre masculino da classe S6, com um tempo de 1:05.27, ficando apenas um centésimo à frente do francês Laurent Chardard. O ouro foi para o italiano Antonio Fantin, que quebrou o recorde paralímpico da prova com o tempo de 1:03.12. Glock, que já possui uma carreira de sucesso, reafirma sua posição de destaque no cenário paralímpico.
Cecília Araújo conquista bronze nos 50m livre S8
Cecília Araújo - medalha de prata (Foto: Alessandra Cabral) |
Nos 50 metros livre feminino da classe S8, Cecília Jerônimo de Araújo garantiu a medalha de prata com o tempo de 30s31, atrás da britânica Alice Tai, com 29s91.
Brasil em quarto no revezamento 4x50m medley 20pts
A equipe brasileira de revezamento 4x50 metros medley 20 pontos também teve uma boa participação, terminando na quarta colocação com o tempo de 2:37.91. A China venceu a prova, quebrando o recorde mundial com 2:24.83, enquanto os Estados Unidos e a Ucrânia completaram o pódio com prata e bronze, respectivamente.
Outros brasileiros em ação
Apesar das conquistas, alguns brasileiros não conseguiram avançar às finais. Vitoria Ribeiro (50m livre S8), Raquel Viel (100m peito SB12), Lucas Mozela (200m medley SM9) e Gabriel Oliveira (100m livre S6) não conseguiram se classificar para as próximas fases, mas demonstraram grande espírito competitivo.
Quebra de recordes marca Paris 2024
As Paralimpíadas de Paris 2024 estão sendo palco de performances históricas, com diversas quebras de recordes. Mariia Pavlova, competindo como atleta neutra, quebrou o recorde mundial nos 100 metros peito feminino SB7, com o tempo de 1:26.09. Guo Jincheng, da China, também fez história ao estabelecer um novo recorde mundial nos 50 metros livre masculino S5, completando a prova em 29.33. Antonio Fantin, da Itália, brilhou nos 100 metros livre masculino S6, quebrando o recorde paralímpico com 1:03.12. Esses atletas estão redefinindo os limites do esporte paralímpico com performances extraordinárias.
0 Comentários