No masculino, o atleta sagrou-se undecacampeão (11 vezes), já entre as mulheres Ana luiza triunfou pela terceira vez na competição
Marcus D'Almeida é o número 1 do mundo no esporte - Foto: Brasil Arco/ Alexandre Ducoff |
Neste sábado, 28, teve fim o Campeonato Brasileiro de Tiro com Arco, competição realizada na capital da Bahia, Salvador. Os grandes favoritos confirmaram as expectativas e conquistaram o primeiro lugar tanto no feminino quanto no masculino. Ana Luiza Caetano superou as adversárias conquistando seu tricampeonato, já Marcus D'Almeida, número 1 do mundo, faturou o brasileiro pela 11ª vez consecutiva.
Também aconteceram as disputas por equipes masculina, feminina e mista, o campeão foi o Disparada Brasil, equipe de Ana Luiza e D'Almeida, nas três categorias.
Marcus é número 1
Competir contra o melhor arqueiro do não é tarefa nada fácil e isso foi o que sentiram os atletas do masculino quando encontraram pela frente Marcus D'Almeida. O atual número 1 do mundo e nono nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 não encontrou dificuldades para vencer na final, realizada na Praça Cayrus, Matheus Gomes por 7x1, com parciais de 29/28, 29/25, 28/28 e 27/26, se tornando campeão brasileiro pela undecacampeão (11 vezes). O terceiro lugar ficou com Matheus Zwick.
Tricampeã
Outra representante do Brasil nos Jogos de Paris 2024, Ana Luiza Caetano brilhou no torneio e levou para casa o tricampeonato no feminino. Ficando na segunda posição na classificação, atrás somente de Natalie de Souza, encontrou sua algoz na final e desta vez o resultado foi diferente. Com 7 a 3, com parciais de 22/26, 25/23, 27/27, 25/24 e 27/22, mais uma vez levou o troféu. O terceiro lugar foi para Isabelle Estevez.
Disparada Brasil triunfa
Já nas competições por equipes masculina, feminina e mista a Disparada Brasil despachou todos os times conquistando o primeiro lugar nas três modalidades, levando também a prata nas mulheres e nas mistas.
0 Comentários