Últimas Notícias

Minas Tênis Clube se destaca nos resultados masculinos do Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística 2024

Os três primeiros do geral estão no pódio de agasalho e calça azul e troféu na mão
Pódio do individual geral (Foto>CBG)


 
Após a histórica campanha nos Jogos Olímpicos de Paris 2024, as estrelas da ginástica artística brasileira chegaram a João Pessoa, Paraíba, para competir no primeiro torneio nacional pós-Olimpíadas: o Campeonato Brasileiro Interclubes de Ginástica Artística 2024. O evento adulto, realizado no Ginásio Ronaldão, começou nesta sexta-feira (20), com as classificatórias masculinas do individual geral e por equipes.

Diferente de Paris, onde os atletas defendem a seleção brasileira, no Campeonato Brasileiro os ginastas representam seus clubes. Nomes como Caio Souza (Minas Tênis Clube-MG), Arthur Nory (Pinheiros-SP) e Diogo Soares (Flamengo-RJ) entraram em ação. Ausências notáveis foram Flávia Saraiva, que se recupera de cirurgia, e Jade Barbosa, poupada da competição, mas presente no evento.


Individual Geral Masculino

De regata azul e calça branca, Caio Souza comemora com os dois braços para cima. Ele é branco e moreno
Caio Souza comemora performance (Foto:CBG)




Na competição do individual geral adulto masculino, Caio Souza, de 31 anos, brilhou e conquistou o ouro com uma pontuação total de 82.350. Demonstrando consistência e precisão em todos os aparelhos, Caio se destacou especialmente no salto e nas barras paralelas, garantindo sua vitória e reafirmando seu excelente momento após os Jogos Olímpicos.

O segundo lugar ficou com o também minastenista, Bernardo Miranda, de 25 anos, que somou 80.200 pontos. Sua maior pontuação foi nas argolas, onde obteve 9.200, mostrando força e técnica refinada.

Fechando o pódio, Tomas Florencio assegurou a medalha de bronze com uma pontuação de 79.650. Tomas apresentou uma performance equilibrada, com destaque para o salto e para as paralelas.


Disputa por Equipes



Na disputa por equipes, o Minas Tênis Clube-MG foi o grande campeão, com um total de 243.450 pontos. O time mineiro contou com performances brilhantes de atletas como Caio Souza, Bernardo Miranda e Lucas Bitencourt, que se destacaram em aparelhos como solo e barras paralelas, liderando a equipe à vitória.

O Esporte Clube Pinheiros-SP ficou com a medalha de prata, somando 236.700 pontos. Entre os principais nomes, Patrick Correa e Leonardo Souza foram fundamentais para o bom desempenho da equipe.

Fechando o pódio, o AGITH-SP garantiu o bronze, com uma pontuação de 233.800 pontos, impulsionados pelas excelentes atuações de Tomas Florencio e outros ginastas.


Programação e transmissão 


O Campeonato Brasileiro de Ginástica Artística continua neste fim de semana. As disputas femininas do sábado (21), contam com a participação de atletas como Rebeca Andrade, Lorrane Oliveira e Júlia Soares, representando seus respectivos clubes. Já as finais por aparelhos, tanto masculinas quanto femininas, acontecem no domingo (22).

Os fãs de ginástica podem acompanhar as transmissões pelas multiplataformas do Canal Olímpico do Brasil, YouTube Time Brasil, SporTV2 e, no domingo, as finais serão exibidas no Esporte Espetacular, da TV Globo.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar