Últimas Notícias

Ministro dos Esportes da Índia descreve visão do país como sede dos Jogos Olímpicos de 2036

Ministro dos Esportes da Índia descreve visão do país como sede dos Jogos Olímpicos de 2036
Foto: AFP



O ministro do Esporte da União da Índia, Mansukh Mandaviya, descreveu a visão do país de sediar as Olimpíadas de 2036 e terminar entre os 10 primeiros no quadro de medalhas em uma iniciativa de envolver os jovens do país nos objetivos de desenvolvimento da Índia. 
 
Falando em um evento, ele conversou com estudantes universitários locais na região de Pune, Maharashtra, sobre a visão do primeiro -ministro Narendra Modi de transformar a Índia em um país desenvolvido em 2047 - incluindo estar entre os cinco principais dos cinco dos primeiros o estágio esportivo global. 
 
"Para a visão dos próximos 25 anos para o desenvolvimento do país, também fizemos uma visão para os esportes que a Índia pretende sediar as Olimpíadas de 2036", disse Mandaviya. " E quando a Índia se tornar uma nação desenvolvida até 2047, o objetivo é tornar o país entre os cinco primeiros do mundo no setor esportivo ". 
 
Como parte desse esquema ambicioso, o governo estará lançando projetos para promover o desenvolvimento dos atletas, como o esquema de pódio olímpico direcionado (topo) e projetos como Kirti (Khelo India Rising Talent Identification). O governo central pretende identificar jovens talentos nas escolas e financiar seu treinamento à medida que ganham exposição em nível internacional. "Devemos criar esportistas de classe mundial ... para desenvolver esse talento, iniciamos a Khelo Índia. Com a ajuda da Khelo Índia, os jovens esportistas devem ter as oportunidades de jogar. 
 
Temos que identificar o talento esportivo e fornecer-lhes as instalações necessárias. Esses indivíduos talentosos, nos próximos dias, se tornarão atletas como Swapnil Kusale ", disse ele. 
 
O atirador Kusale, que ganhou uma medalha de bronze nas Olimpíadas de Paris, esteve presente no evento. 
 
Mandaviya falou dos outros finalistas do pódio em Paris, bem como os que perderam uma medalha e sua fé de que farão melhor na próxima vez.
 
"Desta vez, a Índia ganhou seis medalhas (nas Olimpíadas de Paris), mas oito esportistas garantiram o quarto lugar. Os atletas que garantiram o quarto lugar melhorarão seu desempenho e buscarão um lugar entre os três primeiros nas próximas Olimpíadas.
 
A Índia ganhou 29 medalhas nas Paralimpíadas, contra 19 na edição anterior ", disse ele. Os Jogos Olímpicos de Paris foram a terceira maior medalha da Índia de todos os tempos, com vitórias históricas do atirador Manu Bhaker, que se tornou o primeiro indiano a ganhar duas medalhas em uma única Olimpíada e lutador Aman Sehrawat-o índio mais jovem em medalha nas Olimpíadas.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar