Últimas Notícias

O MUNDO É SEU!! Raicca Ventura voa e é campeã mundial de skate park

Foto: Júlio Detefon/CBSk


A brasileira Raicca Ventura se tornou neste domingo (22), a primeira brasileira campeã mundial de park após vencer o Mundial de 2024, realizado em Roma (ITA), com a incrível nota de 93.73. Esse também é o primeiro pódio do Brasil na categoria feminina.

Raicca manteve um bom desempenho durante todo o Mundial, sendo a líder nas quartas de final com uma nota na casa dos 88 pontos e passou para a final na oitava colocação. Ela foi para Paris 2024, onde foi a 12ª, como a revelação do ciclo, mas agora ela entra como uma atleta que irá brigar por títulos até Los Angeles 2028.

A paulista do ABC foi muito bem logo na primeira volta, variando entre aéreos e manobras na bora da pista, o que lhe rendeu a maior nota na competição, 89.68. A pontuação era muito alta e assim, ela jogou a pressão para todas as adversárias. Finalizada a primeira rodada de voltas, ela era a líder seguida de Mei Sugawara (JPN) com 87.18 e Naia Laso (ESP) com 86.30.

A brasileira estava inspirada, na segunda volta ela tentou manobras ainda mais ousadas, conseguiu acertar um flip, voou ainda mais alto e trocou sua nota para 93.73. Ela gostou tanto da sua volta que mesmo antes da nota sair, ela começou a chorar e foi abraçar sua família na arquibancada. Enquanto isso, Sugawara também melhorou a nora, mas parou em 88.56.

QUE VOLTA DA RAICCA VENTURA NOTA DE 93.73

[image or embed]

— lorena (@lorenatuita.bsky.social) September 22, 2024 at 1:41 PM

Ao final da segunda rodada, Laso caiu para quinta, com Hinano Kusaki (JPN) passando para a segunda colocação com 89.58 e a skatistas tendo que fazer uma volta perfeita para passar Raicca. Ela não completou a última volta e ficou esperando as últimas quatro skatistas.

Sugawara errou e esperou o resultado da espanhola para saber se ficava no pódio. Depois, Kusaki fez ótima volta, acertou 540º e flip, se colocando na briga contra Raicca, mas ela tirou 91.44 e ficou na segunda colocação. Laso também melhorou a volta e tirou 90.14, terminando com a medalha de bronze.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar