Foto: Alexandre Silva |
A delegação brasileira presente na etapa de Ivrea, na Itália, da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, continua avançando para as semifinais nas classes de contra-relógio da modalidade. Após três vagas serem conquistadas no caiaque simples (K1), na última quinta-feira (12), Omira Estácia e Kauã da Silva precisaram de apenas uma descida cada para ficarem no corte de classificação para as semifinais da canoa (C1), nesta sexta (13). Omira já havia atingido a fase decisiva no K1, na última quinta (12).
A canoísta Omirá Estácia, que compete no caiaque, canoa e cross em Ivrea, conseguiu mais uma semifinal na Itália após terminar a primeira tentativa feminina no C1 em 17° lugar, com 30 vagas disponíveis na primeira bateria. A brasileira conseguiu, ontem (12), alcançar a fase no K1, mas precisou de duas chances para garantir o seu lugar.
Com maior domínio da canoa, a brasileira passou de primeira e pode descansar, visto que a semifinal e final do K1 foram para amanhã, junto as mesmas fases do C1. A descida da mineira pelo percurso radical contou com duas penalizações de 2s, por bater em portões, que adicionaram 4s aos 102.04s cronometrados em sua tentativa, somando 106.04s (+8.43s), suficiente para o 17° lugar e a vaga na próxima disputa.
Por outro lado, Kauã da Silva fez sua primeira aparição em Ivrea e também avançou a fase seguinte, o canoísta percorreu a raia radical em 90.20s (+7.07s), terminando na 21° posição, portanto entre os 30 elegíveis a classificação direta, e apenas somou uma punição de 2s ao tempo final.
Cronograma
Se a programação exibida no site oficial for mantida, no próximo sábado (14), as finais do C1 e K1 vão ser realizadas, com abertura das provas de canoa, com Omira Estácia e Kaua da Silva, às 05h da manhã (horário de Brasília), e fechamento com o caiaque, com Pepê Gonçalves, Mathieu Desnos e Omira Estácia, às 09h15.
0 Comentários