Últimas Notícias

Pepê Gonçalves, Mathieu Desnos e Omira Estácia avançam para a semifinal do K1 na etapa de Ivrea da Copa do Mundo de Canoagem Slalom

 

Foto: © Gaspar Nobrega/COB

No primeiro dia de competições da etapa de Ivrea, na Itália, da Copa do Mundo de Canoagem Slalom, nessa quinta-feira (12), a delegação brasileira do caiaque (K1) avançou as semifinais com os três canoístas inscritos, Pepê Gonçalves e Mathieu Desnos, na primeira descida masculina, e Omira Estácia, na segunda tentativa feminina.

A etapa italiana da principal série mundial da canoagem slalom é a primeira a suceder os Jogos Olímpicos de Paris-2024, na França. A Copa do Mundo retornou a programação dos atletas com bons resultados da equipe brasileira presente nas provas de caiaque (K1), já que Mathieu Desnos, em 7°, e Pepê Gonçalves, em 23°, se classificaram a semifinal masculina dentro dos 30 primeiros elegíveis.

A brasileira Omira Estácia precisou de duas oportunidades para avançar à fase seguinte da prova, a mineira terminou a segunda descida entre as mulheres na 9° colocação, entre as 10 primeiras elegíveis a semifinal, e vai disputar a próxma fase. As semifinais serão realizadas na próxima sexta (12) e logo após as finais, caso os brasileiros se classifiquem.

Fora dos Jogos Olimpicos, o canoísta Mathieu Desnos fez uma ótima descida, sem sofrer punições, e garantiu seu lugar na semifinal masculina com a marca de 78.46s, apenas 1.68s atrás do líder Jakub Krecji (CZE), e no sétimo lugar geral. Mais atrás na tabela, Pepê Gonçalves, que foi eliminado na semifinal da prova nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, terminou sua primeira tentativa na 23° posição com o tempo de 81.21s, com 2s de punição adicionados e a 4.43s de Jakub, também avançando.

A mineira Omira Estácia precisou de duas descidas para garantir seu lugar, na primeira tentativa a brasileira finalizou a prova na 29° colocação com a marca de 102.01s, tendo 2s de punição somados ao tempo final, e a 5s da 20° e última classificada. Em sua segunda descida, Omira abaixou sua marca e anotou 93.87s, não sofreu penalidades e terminou na 9° posição, apenas 2.97s da líder da sessão, Klaudia Zowlinkska (POL), garantindo seu lugar entre as 30 que vão disputar vaga na final, nesta sexta (12), em Ivrea.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar