Últimas Notícias

Pogacar domina prova e coroa temporada perfeita com título mundial

 

Reprodução

Ninguém para Tadej Pogacar na temporada 2024 do ciclismo estrada. Depois de vencer o Giro d'Itália e o Tour de France, o esloveno brilhou na disputa da prova elite masculina do mundial de ciclismo em Zurique (SUI) neste domingo, vencendo o título mundial.

Em prova muito estudada, Pogacar mostrou sua força faltando 100km para o fim da prova - que foi realizada em um circuito montado pelas ruas de Zurique - dando uma grande arrancada para assumir a liderança e não ser mais superado. Ele, que fez os últimos 52km praticamente sozinho, cruzou a linha de chegada em primeiro no tempo de 6h27m30s.

 Ben O'Connor (AUS) chegou em segundo 34 segundos depois, seguido pelo terceiro lugar Mathieu Van der Poel (NED), a 58s de Pogacar. Remco Evenepoel, campeão em 2023 e atual campeão do contrarrelógio, terminou na quinta colocação, também a 58 segundos do vencedor.

Armando Camargo Filho foi o representante brasileiro na prova, mas com problemas, ele não conseguiu terminar a prova. 


Mundial de paraciclismo

O Brasil fechou sua participação em Zurique neste domingo (29) com as últimas provas de handbike masculina. Ulisses Leal ficou em décimo primeiro na H4 e Antônio Marcos Moura ficou em sétimo lugar e Ronan Fonseca não completou a prova no H5

Após sair zerado da paralimpíada de Paris, o paraciclismo do Brasil teve boa atuação no mundial, com o ouro de Jady Malavazzi, a prata e o bronze de Lauro Chaman, e os dois bronzes cada  de Marcos Melo Júnior e Gilmara do Rosário.

0 Comentários

.

APOIE O SURTO OLÍMPICO EM PARIS 2024

Sabia que você pode ajudar a enviar duas correspondentes do Surto Olímpico para cobrir os Jogos Olímpicos de Paris 2024? Faça um pix para surtoolimpico@gmail.com ou contribua com a nossa vaquinha pelo link : https://www.kickante.com.br/crowdfunding/ajude-o-surto-olimpico-a-ir-para-os-jogos-de-paris e nos ajude a levar as jornalistas Natália Oliveira e Laura Leme para cobrir os Jogos in loco!

Composto por cinco editores e sete colaboradores, o Surto Olímpico trabalha desde 2011 para ser uma referência ao público dos esportes olímpicos, não apenas no Brasil, mas em todo o mundo.

Apoie nosso trabalho! Contribua para a cobertura jornalística esportiva independente!

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar