Últimas Notícias

Poliana Okimoto anuncia candidatura para vice-presidência da CBDA

Sátiro Sodré/ SS Press

A ex-nadadora de águas abertas Poliana Okimoto será candidata à vice-presidência nas eleições da Confederação Brasileira de desportos aquáticos (CBDA). A medalhista olímpica na Rio 2016 anunciou a decisão nas suas redes sociais, onde integrará a chapa de Ricardo Cordani. Em seu comunicado, ela revelou que sua ideia inicial era declinar o convite:

"Para ser muito sincera, esse convite me pegou completamente de surpresa. Minha reação inicial foi pensar em recusar. Pedi um tempo para refletir, analisar a proposta com cuidado e conversar com pessoas próximas. Minha maior preocupação era proteger meu nome que construí ao longo dos anos com muito esforço, ética e dedicação ao esporte. Além disso, a ideia de me envolver com política, que muitas vezes não é transparente ou inspiradora, me deixou apreensiva"

Poliana continuou explicando sua decisão de aceitar o convite mesmo com todos os temores iniciais: "Senti que era uma oportunidade de aprender, evoluir e principalmente, trazer os valores do esporte para a política esportiva. Afinal, se nós atletas não ocuparmos estes espaços, outros o farão, perpetuando os mesmo vícios. Desde 2017, auto em prol dos atletas e das mulheres na comissão de atletas do COB. Sempre defendi a importância da participação ativa dos atletas nas principais decisões nas entidades esportivas e promovi a inclusão de mulheres em cargo de gestão e liderança no esporte. Quando essa oportunidade apareceu, com uma pessoa que eu confio percebi que não poderia deixar passar. Por mim, pelos atletas, pelas mulheres e pelo esporte." 

As eleições da CBDA serão no dia 7 de novembro, com as chapas podendo ser inscritas até o dia 27 de outubro. Renato Cordani e Poliana Okimoto farão a chapa de oposição. confira abaixo a declaração na íntegra de Poliana



0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar