Foto: Renan Cacioli/CBDV |
Em mais uma final brasileira no judô, nesse sábado (07), pelos Jogos Paralímpicos de Paris-2024, na França, a judoca Erika Zoaga perdeu para a ucraniana Anastassiia Harnyk por ippon e ficou com a medalha de prata na classe +70kg J1 feminina. É a terceira medalha paralímpica de Erika, após título em Tóquio, no Japão, e prata no Rio, no Brasil.
A paulista Erika Zoaga conquistou a terceira medalha de sua carreira, após prata no Rio-2016 e o ouro em Tóquio-2020, a judoca sofreu ippon por arremesso para a ucraniana Anastasiia Harnyk na final de Parsi-2024 e sai da capital francesa com a prata. Nas fases preliminares a final, Zoaga conquistou vitórias sobre judocas venezuelana e turca.
A decisão da classe +70kg J1 feminina iniciou com as atletas se estudando, com maior sustentação e altura, Anastasiia projetou e arremessou Erika com as costas no chão, pontuando o ippon e encerrando a luta após 32 segundos.
O Brasil já conquistou duas medalhas de ouro, além da prata de Erika, nesse sábado (07) em Paris, Willians Araujo venceu atleta moldavo e Arthur Cavalcante superou britãnico.
0 Comentários