Divulgação: Instagram/Mackenzie |
Gerdau Minas e Mackenzie estreiam no campeonato mineiro feminino de vôlei nesta sexta (20) às 17h30. O jogo da primeira fase do torneio acontece em Brasília, no Distrito Federal. A equipe brasiliense foi convidada novamente a participar do estadual mineiro e por isso vai sediar os jogos da primeira fase.
Apesar de ser a atual campeã nacional, a equipe do Minas Tênis Clube ficou em 2º lugar no último campeonato mineiro, atrás do rival, Dentil Praia Clube. Com elenco renovado e alguns desfalques sofridos como o da líbero Nyeme Costa - que fez uma pausa na carreira - o time já começou os treinos há alguns meses e conta com a medalhista olímpica Thaísa Daher.O Mackenzie volta nesta temporada para a elite do vôlei feminino após ser campeão da Superliga B de 2023/24. O time que revelou grandes nomes como Gabi Guimarães e Sheila Castro retorna à Superliga A depois de mais de 10 anos. Gabriel Leite, treinador que comandou o título do clube, conta com 17 jogadoras experientes que buscam levar a equipe de volta ao topo.
Foto: Hedgard Moraes/MTC) |
Além dos dois times, participa também do campeonato mineiro feminino o atual campeão, Praia Clube, que tem em seu elenco agora as medalhistas olímpicas Carol Gattaz e Macris Carneiro, dupla que fez história tanto na Seleção Brasileira quanto no rival Minas Tênis Clube. A líbero, Natália Araújo, a Natinha, também compõe a equipe. Ela que foi para Paris 2024 como “coringa” e acabou entrando no lugar da oposta Lorenne Geraldo, do Sesi-Bauru.
Foto: Hedgard Moraes/MTC |
Sediando a primeira fase, o Brasília Vôlei também promete uma boa temporada tanto no estadual quanto na Liga. Com contratações internacionais e o experiente treinador Sperncer Lee (ex-Osasco) a equipe busca evoluir dentro da modalidade e conquistar um título inédito esse ano.
Divulgação/Brasília Vôlei |
Uma novidade do campeonato mineiro também é o uso do Mineirinho, que vai sediar a semifinal e a final do masculino. O Estádio Jornalista Felipe Drummond foi palco de mundiais de vôlei com públicos recorde de mais de 25 mil torcedores e volta à ativa na modalidade agora na temporada de 2024/25 depois de anos sem sediar jogos. Entretanto, ainda não há previsão do uso do tão tradicional ginásio para o vôlei feminino.
0 Comentários