Foto: Miram Jeske/CPB |
A oposta brasileira Rosamaria, bronze em Paris 2024 renovou seu contrato com o Denso Airybees e seguirá mais uma temporada no voleibol japonês, visando já os Jogos de Los Angeles-2028.
Segunda maior pontuadora da Liga Japonesa e destaque na campanha do título da V.Cup, a jogadora vai usar desse novo ciclo com a equipe da terra do Sol Nascente para melhorar e evoluir o seu jogo, focando mais na parte defensiva.
“Quando decidi jogar no Japão, eu tinha como objetivo melhorar a minha parte defensiva, além do ataque. Na temporada passada, eu pude perceber como eu realmente evolui nesses quesitos, entendi que, muitas vezes, não é força, mas é jeito. Estou muito animada em seguir jogando com a Denso, me senti muito acolhida pela comissão técnica e as outras jogadoras. Tenho certeza que será mais uma temporada importante para a minha carreira”, contou.
Rosamaria está na seleção feminina desde 2014 e foi olímpica na prata de Tóquio 2020 e no bronze deste ano, sendo destaque nas duas campanhas. Recentemente, ela também jogou na Itália e foi muito bem em clubes de grande porte como o Peruggia e o Novara antes de se transferira para o Japão.
0 Comentários