Foto: Alexandre Schneider/CPB |
Teve início nesta terça-feira (3) a participação da esgrima em cadeira de rodas brasileira nos Jogos de Paris 2024. Com o avanço máximo ao quadro de 16, nossos sete representantes competiram nas pistas do Grand Palais, nas disputas de sabre masculino e feminino, nas classes A e B.
Sabre A masculino
No sabre masculino A, o estreante em Jogos Paralímpicos, Kevin Damasceno, começou no quadro de 16 com derrota por 15-7 para o húngaro Richard Osvath. Na primeira repescagem, venceu William Schoonover, dos Estados Unidos, por 15-13. Na sequência, foi superado (15-4) pelo italiano Matteo dei Rossi, despedindo-se da disputa por medalhas.
Lenilson de Oliveira, outro estreante em Jogos Paralímpicos, também competiu no sabre A. Ele foi eliminado da competição após derrotas por 15-1 para o ucraniano Andrii Demchuk, no quadro de 16, e por 15-4 para o canadense Ryan Rousell, na repescagem.
Sabre A feminino
No sabre A feminino, outra estreante em Jogos Paralímpicos foi Rayssa Veras. Ela se despediu da competição no quadro de 32, após derrota por 15-3 para a chinesa Zou Xufeng.
Carminha Oliveira estreou vencendo a indiana Duean Nakprasit por 15-7. No quadro de 16, foi derrotada pela húngara Eva Andrea Hajmasi por 15-2. Encerrou sua participação na repescagem, com uma derrota por 15-0 para a britânica Gemma Collis.
Sabre B masculino
Jovane Guissone e Vanderson Chaves representaram o Brasil no sabre B masculino. Ambos estrearam no quadro de 16, respectivamente, com derrotas para o italiano Gianmarco Paolucci (15-11) e para o polonês Michal Dabrowski.
Na repescagem, travaram um duelo brasileiro, vencido por Vanderson, por 15-6. Contudo, sua participação chegou ao fim ao ser derrotado por 15-5 pelo francês Maxime Valet, no segundo jogo da repescagem.
Sabre B feminino
No sabre B feminino, Mônica Santos iniciou sua participação no quadro de 16 sendo derrotada por 15-2 pela tailandesa Jana Saysunee. Na repescagem, superou a canadense Trinity Lowtian no último toque, por 15-14. No entanto, acabou eliminada pela polonesa Jadwiga Pacek, por 15-7, no segundo jogo da repescagem.
0 Comentários