A Seleção Brasileira Feminina de Vôlei volta às quadras neste sábado (28) às 18h para encarar o Chile em partida válida pela semifinal do Campeonato Sul-Americano Sub-21 da modalidade. A competição acontece em Osorno, no Chile, e o Brasil, que venceu as últimas 16 edições do torneio, terá que superar as anfitriãs para buscar mais uma conquista.
Na partida de ontem, contra o Peru, as brasileiras confirmaram a primeira colocação do grupo A com uma vitória tranquila por 3 sets a 0, parciais de 25-18, 25-12 e 25-20, dando condição do técnico da Seleção, Wagão Fernandes, rodar a equipe. A Colômbia que foi superada pelo Brasil na estreia ficou com a segunda colocação do grupo e também estará na semifinal.
A adversária das colombianas será a Argentina, que avançou na primeira colocação do grupo B vencendo seus dois confrontos, contra Chile e contra Bolívia. A partida entre Argentina e Colômbia que decidirá vaga na final será às 20h.
As partidas acontecem no Ginásio Monumental María Gallardo, um lugar histórico para o vôlei chileno, que receberá às 18h a partida entre Brasil e Chile, valendo uma vaga na final da competição. Brasil e Argentina, que se classificaram em primeiro lugar nos seus respectivos grupos, se enfrentaram na final das últimas três edições disputadas do Sul-americano.
A competição no Chile assegura aos três primeiros colocados uma vaga no Mundial Sub-21 de 2025 e as partidas semifinais terão transmissão ao vivo pelo youtube da Confederação Sul-Americana de Voleibol.
Programação fase final no Sul-americano Sub-21
28/09 (sábado) - Semifinal
18h - Brasil x Chile
20h - Argentina x Colômbia
29/09 (domingo)
11h - Disputa do 3º Lugar
13h - Final
0 Comentários