STaff Images/CBF |
A técnica Simone Jatobá anunciou neste sábado (28) a lista oficial das 21 jogadoras convocadas para representar o Brasil na Copa do Mundo Feminina Sub-17, que será realizada na República Dominicana entre os dias 16 de outubro e 3 de novembro. O Brasil está no Grupo D, ao lado de Zâmbia, Japão e Polônia. A estreia está marcada para o dia 17, às 20h (de Brasília), no Estádio Félix Sánchez, em Santo Domingo.
A seleção vai com o que tem de melhor para o mundial, com destaque para Giovana Waksman, joia brasileira de 15 anos que joga no futebol dos Estados Unidos. Outro destaque é Yasmim Cardozo, também de 15 anos, de nacionalidade brasileira e tailandesa - filha do ex-jogador do Santos que fez carreira na Tailândia, Douglas - e que atua pelo PSG da França.
Flamengo e São Paulo são as equipes que mais cederam jogadoras para a seleção sub17, com quatro jogadoras cada. Quatro também são de jogadoras que atuam nos Estados Unidos que foram convocadas
O grupo já estava reunido desde o 16 de setembro na Granja Comary, passando por treinamentos e jogos-treino contra equipes masculinas de base. antes de partir para a República Dominicana, a seleção sub17 vai para a Espanha, onde fará dois amistosos contra as espanholas nos dias 6 e 10 de outubro. O Brasil estreia contra a Zâmbia no dia 17 de outubro, às 20h (horário de Brasília), no Estádio Félix Sánchez.
Confira abaixo a lista completa de convocadas
GOLEIRAS - Morganti (Corinthians), Clara (São Paulo) e Faichel (Ferroviária)
ZAGUEIRAS - Larissa Horn (Corinthians), Mazzotti (São Paulo) e Sofia (Flamengo)
LATERAIS - Mariane (São Paulo), Emilly (Flamengo) e Bela Araújo (Beach FC- USA)
MEIO-CAMPISTAS - Larissa e Kaylane (Flamengo), Helô Camargo (Corinthians), Giovanna Waksman (Flórida FC-USA),Yasmim (PSG-FRA) e Myka (Internacional)
ATACANTES - Aninha e Yngrid (Internacional), Kalena (Wasatch SC-USA), Maria (Grêmio), Juju Harris (Florida United-USA) e Giovana Iseppe (São Paulo)
0 Comentários