Últimas Notícias

Sem Giulia Penalber, Sul-Americano de Wrestling terá inicio no Rio de Janeiro a partir de sexta

Sem Giulia Penalber, Sul-Americano de Wrestling terá inicio no Rio de Janeiro a partir de sexta
Foto: Divulgação/COB



A cidade do Rio de Janeiro sediará o Sul-Americano de Wrestling nos dias 27 e 28 de setembro, no ginásio do CEFAN da Marinha do Brasil. O evento será marcado pela homenagem à wrestler carioca Giullia Penalber, que ficou na quinta colocação na categoria até 57 kg em Paris 2024, a melhor colocação da história do wrestling brasileiro em Jogos Olímpicos. A solenidade acontecerá no primeiro dia, às 15h30, e terá a participação do secretário municipal de Esportes e Lazer do Rio de Janeiro, Guilherme Schleder.

Apesar de ser denominada de Sul-Americano, a competição é aberta a todos os países e nesta edição regressa terá a participação de 11 países: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia,Costa Rica, Equador, Jamaica, Paraguai, Peru, Uruguai e o anfitrião Brasil. As lutas serão transmitidas ao vivo pelo canal oficial da CBW no YouTube.

Há cinco anos sem ser disputado (a última edição foi em 2019 em Santiago no Chile), o torneio não possui limitação de atletas por país participante e credenciou 100 lutadores estrangeiros e 258 nacionais para as disputas nas classes sênior e sub 15, 17 e 20, nos estilos greco-romano (masculino) e livre (feminino e masculino). Nomes importantes do wrestling destes países entrarão no tapete em busca de medalhas.

“Uma honra ver nosso país hospedar a volta deste tradicional evento do wrestling mundial. Para nossos atletas do Brasil, além de buscar melhores posições no ranking, será uma chance também de pleitear a entrada no Bolsa Atleta Internacional, de acordo com as regras do programa”, ressalta Flavio Cabral, presidente da Confederação Brasileira de Wrestling

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar