Nesta quarta-feira (04) foram definidos os confrontos de semifinais do Sul-americano de Basquete Feminino 2024, competição que está sendo realizada em Santiago, no Chile. A seleção brasileira fechou a sua participação na fase de grupos como a segunda colocada do Grupo A e terá um duelo difícil contra a Colômbia, líder do Grupo B, que venceu suas três partidas disputadas.
A campanha das brasileiras começou com uma dura derrota para a Argentina no jogo de estreia, no entanto, a partir daí, a nossa seleção foi se encontrando na competição e conquistou três vitórias consecutivas, inclusive fazendo boa partida no confronto direto contra o Chile, anfitrião do torneio.
A Argentina terminou na liderança do Grupo A vencendo bem seus quatro confrontos, enquanto o Brasil ficou com a segunda colocação, as duas equipes avançaram para a semifinal. Chile, em terceiro (duas vitórias), Bolívia, em quarto (uma vitória), e Uruguai em quinto, com quatro derrotas, completaram a chave.
No Grupo B, as equipes que avançaram para as semifinais foram a Colômbia, líder da chave com três vitórias em três partidas, e a Venezuela, com duas vitórias, na segunda colocação. O Paraguai acabou eliminado no confronto direto com as venezuelanas e ficou com uma vitória apenas, enquanto o Equador foi derrotado em suas três partidas.
As semifinais estão programadas para acontecerem na sexta-feira (06) com os duelos de Argentina contra a Venezuela e de Colômbia contra o Brasil. No sábado (07) os vencedores se enfrentam para definir os campeões e os perdedores disputam o terceiro lugar, que vale vaga na AmericupW 2025.
Além do Chile, que será sede da AmericupW 2025, os três primeiros colocados do Sul-americano garantem vaga na competição do ano que vem.
Fase Final do Sul-americano de Basquete Feminino 2024
06 de setembro - Sexta-feira - Semifinais
18:30 - Colômbia x Brasil
21:00 - Argentina x Venezuela
07 de setembro - Sábado - Finais
0 Comentários