Com sete equipes se enfrentando em um único turno na primeira fase, somente as quatro melhores avançaram para a semifinal, que serão decididas em dois jogos. Em caso de empate haverá o set desempate (golden set) ao final da segunda partida.
O Campeonato Paulista 2024 tem mostrado o bom início de temporada para o SESI Bauru, que está invicta até aqui, perdendo somente 5 sets. O Osasco, atual campeão, está em segundo lugar, somando cinco vitórias e uma derrota para o atual líder da tabela, em um jogo perdido por 3 sets a 1. Partida esta na qual a oposta da equipe baurense, Lorenne, torceu o tornozelo direito.
Com reforços importantes para essa temporada como a levantadora Lyara (ex Praia Clube), a central Lanna(ex - Brasília Vôlei) e a ponteira Sabrina Groth(ex - Brasília Vôlei), o Barueri ocupa a terceira posição na tabela, com 6 jogos, 4 vitórias e 2 derrotas.
Quarto colocado na tabela, o Pinheiros possui 3 vitórias e 3 derrotas. Para sobreviver na competição a equipe precisará vencer o jogo dois da semifinal contra o SESI Bauru, buscando um empate e forçando o golden set.
Pinheiros x SESI Bauru
A primeira semifinal desta sexta - feira foi entre Pinheiros e Bauru. Fora de casa, a equipe comandada por Henrique Modenesi, venceu o Pinheiros por 3 a 1(12x25, 25x18, 18x25, 20x25).
Com uma boa passagem pelo saque e sem brechas para a reação do adversário, a equipe de Dani Lins fechou o primeiro set com uma grande vantagem e sem sufoco.
Foto: Gabriela Garbim/ECP |
A segunda parcial começou com o Pinheiros abrindo oito pontos. A equipe de Bauru chegou e encostar o jogo, mas isso não foi suficiente para parar as donas da casa que empataram o jogo vencendo a parcial por 18 x 25.
No entanto, com volume de bloqueios, sem desperdiçar contra ataques e chegando a abrir uma larga vantagem de sete pontos, a equipe líder da tabela venceu o terceiro set e abriu 2 a 0.
O equilíbrio do quarto set e um momento de virada no placar não abalou a confiança do SESI Bauru. Com a oposta Bruna Morais fazendo 18 pontos e sendo o destaque da partida, a equipe venceu a parcial por 25x20.
Barueri x Osasco
Com entrosamento, organização e menos erros do que a equipe osasquense, Barueri venceu o jogo por 3 a 0 (25x19, 27x25, 25x18).
A equipe da casa venceu o primeiro set sem grandes dificuldades. O segundo set, por outro lado, foi marcado por uma reviravolta. Osasco vencia a parcial por 24 x 21, mas o Barueri virou e venceu por 27x25.
Durante a partida, o time de Luizomar de Moura enfrentou dificuldades de entrosamento, de saque e acabou cedendo muitos pontos em erros para o adversário. O treinador fez várias mudanças no time, mas sem sucesso.
Foto: Fernanda Georges |
No terceiro set, o placar chegou a estar 20 x 9 para o Barueri. A equipe de Osasco se recuperou e diminuiu a vantagem, mas a equipe da casa fechou a parcial sem dificuldade.
O destaque da partida foi a oposta Jheovana, do Barueri, com 18 pontos.
Os jogos de volta da semifinal acontecem na quinta feira, 3 de outubro, com transmissão no Sportv2.
0 Comentários