Foto: AP/Ng Han Guan |
O tenista italiano Jannik Sinner afirmou no sábado (28) que "não tem nada a esconder" depois que a agência mundial antidoping (WADA) confirmou que está apelando da decisão de que o italiano agiu "sem culpa ou negligência" por testar duas vezes positivas para um esteróide anabolizante em março deste ano.
O atual campeão do ATP 1000 de Pequim (CHN) estava na quadra no sábado, quando surgiu notícias de que a WADA desejava ter o caso revisado pela Corte de Arbitragem do Esporte (CAS) e estava buscando um período de inelegibilidade por até dois anos após Sinner ter clostebol detectado em seu exame realizado durante o ATP 1000 de Indian Wells.
Sinner passou pelo russo Roman Safiullin, (3-6, 6-3, 6-2), antes de abordar o assunto com a mídia em Pequim. “Obviamente, estou muito decepcionado e também surpreso com esse apelo, para ser sincero, porque tivemos três audiências. Todas as três audiências saíram muito positivamente para mim ”, disse ele.
Mais tarde, Sinner divulgou uma declaração mais completa à mídia ao resumir seus sentimentos: “Estou desapontado ao saber que a WADA escolheu recorrer do resultado da minha audiência junto a ITIA depois que os juízes independentes me exoneraram e me consideraram inocente.
“Nos últimos meses e ao longo deste processo, houve três audiências separadas em cada caso confirmando minha inocência.“ Vários meses de entrevistas e investigações culminaram em três juízes seniores examinando todos os detalhes por meio de uma audiência formal.
“Eles emitiram um julgamento aprofundado, explicando por que me determinaram que não me culpam, com evidências claras fornecidas e minha cooperação o tempo todo. “Por trás de um processo tão robusto, tanto a ITIA quanto a autoridade antidoping italiana aceitaram e renunciaram a seus direitos de apelar. “Entendo que essas coisas precisam ser completamente investigadas para manter a integridade do esporte que todos amamos. No entanto, é difícil ver o que será obtido pedindo a um conjunto diferente de três juízes para analisar os mesmos fatos e documentação novamente.
"Dito isto, não tenho nada a esconder e, como fiz durante todo o verão, cooperarei completamente com o processo de apelação e fornecerei o que for necessário para provar minha inocência mais uma vez." Sinner fechou alegando que não comentaria novamente enquanto seu destino repousa nas mãos do CAS.
0 Comentários