Foto: Thomas Coex / AFP |
A partida de estreia de Thiago Monteiro no CH de Genoa, torneio que sucede a participação do cearense no US Open, com derrota na primeira rodada de simples e na segunda de duplas, foi positiva. Monteiro superou o francês ex-n°1 juvenil Gabriel Debru por 7/5 6/3 em 2h9m. O francês abriu 2/0 no primeiro set e viu Monteiro marcar 5/3, Debru empatou em 5/5 e Thiago venceu os dois últimos games para anotar 7/5 e 1x0.
Na segunda parcial, o brasileiro perdeu duas chances de quebrar o saque de Gabriel e furou o serviço do rival no 8° game, marcando 5/3 e fechando em 6/3 em seguida, concluindo a partida em 2x0. Na fase seguinte, Thiago enfrenta o libanês Benjamin Hassan (196°).
O paranaense Thiago Wild, cabeça 1 do torneio italiano, foi derrotado pelo qualifier local Andrea Picchione por 6/4 7/5 após 2h2m de jogo. Thiago também perdeu na estreia de simples do US Open, diferente de Thiago, não triunfou nas duplas e saiu zerado de Nova York (EUA).
No primeiro set do CH de Genoa, Andrea conquistou quebra de serviço no primeiro game e desperdiçou ponto de quebra antes de marcar 6/4 e 1x0 na série. No segundo período, Picchione e Wild trocaram quebras quatro vezes e o brasileiro ficou a frente em 5/4, porém Andrea ganhou os três games finais e anotou 7/5 e 2x0 sobre o paranaense.
0 Comentários