Últimas Notícias

Thiago Monteiro e Thiago Wild avançam no Challenger de Bad Waltersdorf

 

Foto: Thomas Coex/AFP

No Challenger (CH) 125 de Bad Waltersdorf, na Áustria, os principais brasileiros no ranqueamento da Associação de Tenistas Profissionais (ATP), Thiago Monteiro (76°) e Thiago Wild (96°), venceram partidas de estreia na chave principal do torneio e avançaram às quartas de final. Ambos esperam definidção da fase de 16 avos para conhecerem os seus rivais nas oitavas de final.

O cearense Thiago Monteiro, vencedor de partida no confronto do Brasil contra a Bélgica na Copa Davis, no último sábado (14) e cabeça de chave 2, iniciou sua campanha no CH de Bad Waltersdorf com triunfo sobre o lituano Villus Gaubas (183°) pelo placar de 7/5 6/3 em 1h36m. Com mais dificuldade, o paranaense Thiago Wild, cabeça de chave 4, se recuperou de série negativa de quatro derrotas e eliminou o cazaque Dmitry Popko (179°) pelas parciais de 7/6 2/6 6/2 após 2h27m.

A partida de Thiago Monteiro contra Villus começou bem disputada, os tenistas alongaram o quinto game para 13 bolas, com ponto de quebra perdido por Monteiro, e dificultaram ameaças aos saques com games rápidos logo após. No 11° game, em 5/5, o cearense salvou game point de Gaubas e furou o serviço do lituano, abrindo 6/5 e confirmando saque para anotar 7/5 e 1x0 na sequência. Na segunda parcial, Thiago e Villus voltaram com ritmo parecido e o jogo foi à 3/3 sem quebras. O brasileiro subiu o nível e venceu os últimos quatro games para fechar a série em 6/3 e 2x0.


O confronto em três sets de Thiago Wild começou com os tenistas trocando quebras nos 5° e 6° games do primeiro set. Sem um lado abrir vantagem, o jogo foi à 6/6 e forçou o tie-break até sete pontos. No desempate, Wild abriu 5-3 e 6-4, perdeu set point e anotou 7-5 e 1x0 na série. No segundo set, Popko desperdiçou duas chances e furou o serviço de Thiago no primeiro game, abrindo 1/0.

O cazaque continuou tendo mais ritmo e novamente quebrou o paranaense para abrir 4/1, após três games alongados, Dmitry marcou 6/2 e empatou a partida em 1x1. A terceira parcial foi bem disputada, apesar da vitória por 6/2 de Thiago. Os tenistas trocaram 9 bolas no terceiro game e Wild precisou de 11 no game seguinte para furar o serviço do asiático, com três chances perdidas. Popko respondeu e retornou a quebra, diminuindo para 2/3 a desvantagem, Wild venceu o 6° game de zero e aumentou o placar para 4/2, na sequência o brasileiro venceu os dois games restantes e marcou 6/2 e 2x1, avançando na Áustria.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar