Últimas Notícias

Alta demanda após Paris 2024 faz clubes amadores de esportes recusarem atletas na França

Devido a alta demanda, clubes amadores de esportes estão recusando atletas
Foto: Gaspar Nóbrega/COB



Clubes esportivos amadores em toda a França estão lutando para administrar um aumento no interesse após as Olimpíadas de Paris, à medida que mais pessoas se inscrevem para experimentar novos esportes. Muitos clubes estão sobrecarregados, com alguns recusando atletas devido a espaço e recursos limitados.

"Estamos um pouco sobrecarregados", disse Catherine Groc, presidente de um clube de esgrima no distrito de Marais, em Paris. "Já faz 10 dias que estou recusando pessoas." Groc mencionou que cerca de 50 pessoas compareceram a duas sessões para iniciantes neste mês, e ela espera um aumento de 30% em duelistas em comparação ao ano passado.

A esgrima foi destaque durante os Jogos de 26 de julho a 11 de agosto no Grand Palais, onde a França continuou sua tradição de ganhar medalhas. "Depois de cada Olimpíada, há um efeito, mas desta vez os Jogos foram em Paris", disse Groc. "Acho que acima de tudo, há o efeito Grand Palais. Foi um lugar absolutamente incrível, extraordinário."

Outros esportes também viram um aumento no interesse, embora nem todos os clubes consigam lidar com o aumento. Clubes de natação relatam 10.000 novos membros, enquanto o tênis de mesa espera cerca de 20% a mais de jogadores. Philippe Bana, chefe da Federação Francesa de Handebol, observou uma "onda gigante" de novos registros, com demanda de 18%.

"Mas os esportes indoor estão próximos do ponto de saturação com suas instalações", ele explicou, estimando que cerca de 100.000 pessoas seriam rejeitadas apenas pelos clubes de handebol. "Os Jogos Olímpicos devem ser um trampolim, não uma porta fechada", ela acrescentou.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar