Últimas Notícias

Arena das Dunas, palco de festival com skate e vôlei de praia, faz parte da história olímpica em Natal

Arena das Dunas, palco de festival com skate e vôlei de praia, faz parte da história olímpica em Natal
Foto: Rogério Vital

Com recém-completados 10 anos de inauguração, a Arena das Dunas já acumula momentos de ligação estreita com a história olímpica brasileira. Palco da Copa do Mundo masculina de futebol em 2014 e candidato a receber o Mundial feminino em 2027, o estádio localizado na Zona Sul da capital potiguar também viu a pira da Rio 2016 ser acesa por um nome que repetiria o feito no Maracanã. 

O nadador Clodoaldo Silva, dono de 14 medalhas paralímpicas, foi o escolhido pela cidade para finalizar o trecho local do revezamento da tocha olímpica da Rio 2016. O palco da festa foi justamente a área externa da Arena, que agora volta a viver dias olímpicos com a realização da nona etapa do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia e da segunda etapa do Vert Battle.

Arena das Dunas, palco de festival com skate e vôlei de praia, faz parte da história olímpica em Natal

Naquele dia, outros natalenses ilustres antecederam o Tubarão Paralímpico no percurso, como a duas vezes medalhista de bronze Virna Dias e o cestinha histórico olímpico Oscar Schmidt. Com sua história repleta de atletas paralímpicos relevantes, Natal ainda foi a representante do Nordeste no revezamento mais breve feito com a chama dos Jogos. Na ocasião, contudo, Clodoaldo já estava no Rio de Janeiro, cidade em que conquistaria a sua derradeira medalha paralímpica com uma prata no revezamento 4x50m livre. 

No futebol, o principal centro esportivo natalense recebeu o amistoso entre a Seleção Brasileira e a Bolívia pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018. Renato Augusto, Neymar, Gabriel Jesus e Marquinhos, participantes da conquista do primeiro ouro olímpico da modalidade no Rio de Janeiro naquele ciclo, estiveram em campo. Já em 2015, o estádio marcou a consagração da multimedalhista olímpica Marta como a maior artilheira da Seleção Brasileira entre todos os gêneros. O feito veio com a ajuda dos cinco gols marcados pela melhor jogadora de todos os tempos na vitória nacional por 11 a 0 contra Trinidad e Tobago pelo Torneio Internacional de Futebol Feminino. Na recente campanha em Paris, as potiguares Antônia e Priscila fizeram parte da conquista da prata. 

Até o domingo, dia 3 de novembro, com a realização do Festival Tamo Junto BB, outras personalidades que fizeram história também em Paris passam a integrar a galeria dos grandes momentos do estádio, como o skatista Augusto Akio e as medalhistas de ouro Ana Patrícia Ramos e Duda Lisboa.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar