Últimas Notícias

Atleta de 15 anos pode ser a primeira indígena e amazonense a fazer parte da SLS

Daniela Vitória segura seu skate e faz o número 1 com a mão
Foto: Divulgação


A skatista amazonense Daniela Vitória, 15 anos, pode fazer história nesse fim de semana no SLS Select Series. O evento que acontecerá em Saquarema dará uma vaga para a Liga Mundial de skate street do ano que vem e ela pode se tornar a primeira skatista com descendência indígena a figurar na elite do skate.

A manauara já chegou a representar o Brasil em uma competição internacional e não foi qualquer uma. Ela competiu no Mundial de skate street, realizado no mês passado em Roma. Além disso, ela é a única representante da região Norte do país no torneio classificatório da SLS.

Daniela sonha em ser uma das melhores do mundo e é atualmente a 14ª no ranking do STU, o Circuito Brasileiro de skate. 

“Acho que depois de representar o Brasil nas Olimpíadas, meu maior sonho é competir na SLS. O Select Series é uma oportunidade única para conseguir chegar no meu objetivo, e pode ter certeza que vou fazer o meu melhor para conseguir alcançar esse sonho. O evento vai ter muitas meninas talentosas, mas sinto que estou preparada. Só quero que todo mundo consiga dar o melhor de si, e que seja um evento irado", contou a atleta.

Assim como nas etapas da SLS, a pontuação será feita contando a melhor nota das voltas e as três melhores manobras da fase das tricks. A grande final do evento terá transmissão do Sportv 2. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar