Foto: Divulgação |
A delegação paralímpica que representa o Brasil na Gymnasiade, Olimpíada Internacional do Desporto Escolar, no Bahrein, conquistou mais 16 medalhas nesta segunda-feira, 28, sendo sete ouros, seis pratas e três bronzes.
Com o resultado, o país chegou a um total de 48 pódios conquistados desde sexta-feira, 25. São 23 medalhas de ouro, 15 de prata e 10 de bronze. Foram 12 medalhas no primeiro dia e 20 no sábado, 26. Não houve disputas neste domingo, 27.
O Brasil está representado por 28 atletas paralímpicos sub-18 na competição, com esportistas no atletismo, natação e judô (modalidade que teve as disputas encerradas no sábado, 26, com um ouro, uma prata e um bronze para o Brasil).
Das medalhas desta segunda-feira, oito vieram do atletismo, com três ouros, três pratas e dois bronzes para o Brasil nas provas de salto em distância e lançamento de disco.
O país também obteve oito medalhas na natação, quatro de ouro, três de prata e uma de bronze. Elas foram obtidas nos 200m medley e nos 50m borboleta.
A lista completa, com os nomes dos atletas, as classes, disputas e cores das medalhas, está abaixo. Vale ressaltar que as provas são multiclasses e as premiações são feitas por pontuação.
A participação brasileira na Gymnasiade se encerra nesta terça-feira, 29.
Esta é a terceira edição na qual a Gymnasiade tem atletas paralímpicos. Em 2023, o país contou com 12 nadadores e conquistou 19 medalhas, sendo cinco de ouro, sete de prata e sete de bronze.
Confira os medalhistas desta segunda-feira, 28
Natação
200m medley
Ouro
Nicolas Coelho – SM10
Alessandra Oliveira – SM5
Prata
Nicolas França – SM8
Bronze
Emanuelle Araújo – SM6
50m borboleta
Ouro
Laura Sanches – S14
Kauã Mansano – S14
Prata
Bárbara Cruz – S9
Nicolas Coelho – S10
Atletismo
Salto em Distância
Ouro
Alanny Silva – T20
Alex Souza – T20
Prata
Isadora Rosa – T46
Hentony Carvalho – T47
Bronze
Wendel Xavier – T20
Lançamento de disco
Ouro
Ana Rosa Agostini – F46
Prata
Mariana Vasconcelos – F46
Bronze
Ana Magalhães – F20
0 Comentários