Foto: Clube Atlético Paulsitano |
O Paulistano anunciou nesta terça (15), uma fusão com o Barueri e juntos eles formarão um time feminino de vôlei. O anúncio foi feito na sede do clube na capital paulista e o projeto contará com o apoio da marca Ype, com o time se chamando Flor de Ype Paulistano Barueri.
O Barueri foi refundado em 2016 com o técnico Zé Roberto Guimarães e rapidamente chegou a Superliga. Por lá passaram no começo, as campeãs olímpicas Jaqueline e Thaísa. Em 2019, houve parceria com o São Paulo mas atrasos nos pagamentos levaram ao fim da parceria em 2021. Entre as conquistas do time estão a Superliga B em 2017 e o Paulistão em 2019.
Desde então, o time pegou a marca de ser o o maior formador de jogadoras de vôlei do Brasil, o que lhe rendeu o apelido de Chiquititas. Por lá passaram Lorrayna, Nyeme, Diana e Kisy. Hoje, o destaque fica para Luzia, que já teve a oportunidade de estar com a seleção medalha de prata em Santiago 2023, bronze no Mundial sub-21 do ano passado e é uma promessa para o ciclo de Los Angeles 2028.
O elenco foi apresentado com pompas e o presidente do Paulistano, Eder do Lago Mendes Ferrerira disse esperar que a parceria seja longeva. Boa parte dos jogos serão realizados no clube, mas ainda haverão partidas no Barueri.
O técnico do time, Wagão, revelou que o objetivo do time é chegar aos play-offs e ficar entre os oito primeiros no primeiro turno, o que daria ao clube a vaga na Copa Brasil.
Junto dele estava a filha de Zé, Anna Carolina, a Carol, que é responsável pelo projeto como o pai e ela revelou que o treinador da seleção ficou preocupado com a possibilidade do projeto ser fechado, mas tudo deu certo e ele acompanhou a apresentação virtualmente, feliz da vida e ainda mandou um vídeo direto da Turquia.
A estreia do novo time será às 18h de sábado contra o SESI Bauru, sendo esta partida no ginásio do Paulistano.
0 Comentários