Últimas Notícias

Bia Haddad Maia é eliminada do WTA 1000 de Wuhan e volta ao top-10 mundial

 
Foto: André Gemmer/CBT
A paulista Bia Haddad Maia, 12° do mundo e 9° favorita, foi eliminada na terceira rodada do WTA 1000 de Wuhan, na China, para a polonesa Magdalena Frech (27°) pelo placar de 6/3 6/2 em 1h40m de jogo. A partida foi válida pelas oitavas de final do torneio chinês, o suficiente para garantir Beatriz de volta ao top-10 mundial na próxima atualização do ranking da Associação de Tênis Feminino (WTA).

Tenista n°1 do Brasil, Bia Haddad Maia encerrou a campanha no WTA 1000 de Wuhan, na China, com derrota nas oitavas de final para polonesa Magdalena Frech por 6/3 6/2, a brasileira tinha 3x0 na série histórica contra a rival, mas não conseguiu superar a europeia no torneio chinês. A série de Bia em Wuhan contou com vitórias contra Madison Keys na estreia e Veronika Kudermetova na segunda rodada.

Atualmente no 12° lugar mundial, a paulistana somou pontos nos últimos meses e retornará ao top-10 mundial, feito possível após série positiva nos torneios de nível 1000 chineses, além da terceira rodada de Wuhan, Haddad Maia obteve segunda rodada em Pequim, o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, o vice-campeonato no WTA 250 de Cleveland, nos EUA, e quartas de final, equivalente a quatro triunfos, no Aberto dos Estados Unidos (US Open). Beatriz espera a atualização do ranqueamento, após o fim do atual torneio asiático, para comemorar a posição de ouro após uma temporada irregular.

Como foi o jogo

No primeiro set, Magdalena, campeã do WTA 500 de Guadalajara, no México, e eliminada na terceira rodada de Pequim, pôs pressão sobre Bia com começo avassalador, a polonesa salvou dois pontos de quebra e construiu vantagem de 5/0, não deixando Bia respirar. A brasileira voltou ao jogo e diminuiu a vantagem da rival para 3/5, tirando uma quebra de vantagem de Frech. A europeia virou o game final, de 0/30 para 40/30, perdeu set point e fechou em 6/3 e 1x0.

A segunda parcial começou mais disputada, as tenistas alongaram os games e imprimiram um ritmo forte para buscarem a vitória, no caso de Frech, ou o empate para sobreviver, no lado de Bia. A polonesa desperdiçou três chances de furar o serviço da paulistana no primeiro game e obteve a quebra no 3°, abrindo 2/1 e 5/1 com novo serviço de Haddad Maia furado. O primeiro game contou com 17 bolas e o quinto, 9. Atrás no placar e com dificuldade de freiar a ofensa de Frech, Beatriz pontuou para 2/5 e salvou match point no game seguinte, não sendo o suficiente para evitar a vitória de Magdalena por 6/2 e 2x0.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar