Foto: CBT |
A parceria de Bia Haddad Maia e Laura Siegemund não repetiu o desempenho da semana passada, quando atingiram as quartas de final do WTA 1000 de Pequim, e foram eliminadas na estreia do torneio de mesmo nível em Wuhan. A dupla caiu para a canadense Leylah Fernandez e a indonésia Aldila Sutjiadi pelo placar de 2/6 7/5 10-6 em 1h58m.
Sem conseguir superar a má fase, Luisa Stefani e Demi Schuurs, cabeças de chave 7, caíram novamente na primeira fase, igualando Pequim, e podem fechar temporada sem atingir mais de uma final, com apenas o título do WTA 1000 de Doha, no Catar, em fevereiro, como destaque da temporada, além das quartas no Aberto da Austrália, em janeiro. Em Wuhan, as 7° favoritas saíram derrotadas para a espanhola Cristina Bucsa e a romena Monica Niculescu por 6/0 3/6 10-4 em 1h28m. Em maio, no WTA 500 de Estraburgo, na França, as vencedoras haviam eliminado a brasileira e a neerlandesa na semifinal.
Bia Haddad e Laura Siegemund tiveram jogo difícil contra Fernandez/Sutjiadi, no primeiro set as duplas trocaram duas quebras de saque para levaram o jogo a 1/1, em seguida mais três saques perdidos pelas duplas botaram a brasileira e a alemã na frente em 4/2. Salvando três break points, Haddad Maia e Siegemund anotaram 5/2 e, logo após, 6/2 e 1x0 com furo do serviço adversário.
Na segunda parcial, Leylah e Aldila começaram o jogo atrás em 1/4, precisando de duas quebras para voltar ao jogo. A canadense e a indonésia retomaram o ritmo forte, empataram o set em 4/4 e venceram os três games finais para marcarem 7/5 e 1x1. No desempate até 10 pontos, Fernandez e Sutjiadi abriram 7-4 e 8-5 antes de fecharem a partida em 10-6 e 2x1.
A parceria de Luisa e Demi não teve um bom início de partida em Wuhan, a dupla buscou anular a ofensiva de Bucsa e Niculescu com games longos, ainda assim Stefani e Schuurs sofreram três quebras de saque e 6/0 de Cristina e Monica em 25 minutos. No segundo set, a brasileira e a neerlandesa abriram 2/0 e sofreram o empate em 2/2, ampliando novamente para 4/2 em seguida. Perdendo set point, a paulista e a europeia marcaram 6/3 e empataram a série em 1x1. No tie-break, a romena e a espanhola dominaram ao marcarem 6-2, 8-3 e 10-4, avançando na chave do torneio chinês.
0 Comentários