Foto: @GREENLEAO |
A paulista Beatriz Haddad Maia (10°) estreou com vitória no WTA 500 de Ningbo, na China, nessa quinta-feira (17), ao bater, pela primeira vez no circuito, a britânica Katie Boulter (35°) pelo placar de 7/6 7/5 em 2h25m. A brasileira entrou direto na segunda rodada, por ser a cabeça de chave 6, e agora enfrenta a espanhola e 8° favorita Paula Badosa (15°).
A gira asiática de Bia Haddad Maia ganhou mais um capítulo nessa quinta (17), a brasileira avanou sobre algoz histórica e alcançou as quartas de final do torneio 500 de Ningbo, na China. Após duas derotas e um abandono, a paulistana bateu Katie Boulter por 2x0 e diminuiu a vantagem da europeia no confronto direto.
Na Ásia, Beatriz conquistou o WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, venceu cinco partidas, entre simples e duplas, nos torneios 1000 de Wuhan e Pequim, ambos na China, e já está na terceira rodada do 500 de Ningbo. Com as campanhas positivas, a brasileira ocupa a provisória 9° colocação e pode garantir a vaga se for mais longe no torneio chinês ou torcer para resultados inferiores de suas rivais.
Como foi a partida
O jogo entre Bia Haddad Maia e Katie Boulter durou 2h25m, com sets de 1h3m e 1h22m recheando a manhã do horário chinês no Centre Court. No set mais curto, as tenistas começaram o jogo se estudando e buscando o saque adversário, mas sem sucesso.
Beatriz e Katie tentavam confirmar o saque de forma rápida, mas apenas três vezes, confirmaram de zero. O jogo foi à 6/6 e forçou o tie-break até 7 pontos. No desempate, Boulter abriu 1-0 e viu Bia virar para 5-1, a britânica diminuiu para 2-5 e a brasileira venceu os dois pontos finais para anotar 7/6(7-2) e 1x0.
A segunda parcial foi dura no físico das atletas, com duração de 1h22m, contou com três quebras de saque e dois games com 11 bolas. No ínicio da parcial, Bia Haddas furou o serviço de Katie e abriu 1/0, com 2/0 em seguida após saque confirmado.
A britânica devolveu a quebra e empatou em 2/2, ampliando para 3/2 na sequência. Beatriz sobreviveu ao primeiro game de 11 bolas, salvou ponto de quebra, e empatou em 3/3. Logo após, a brasileira repetiu a dose, mas dessa vez, salvando duas quebras, e pôs o placar em 4/4. O jogo desacelerou e foi a 5/5, Haddad Maia foi superior nos games finais e anotou 7/5 e 2x0, avançando no torneio chinês.
0 Comentários