Últimas Notícias

Bia Haddad Maia vence Veronika Kudermetova e avança no WTA 1000 de Wuhan

 
Foto: André Gemmer/CBT
A principal tenista do Brasil e 12° do mundo, Beatriz Haddad Maia, cabeça de chave 9, conquistou mais uma vitória no WTA 1000 de Wuhan, na China, nessa quarta-feira (09), ao bater a russa Veronika Kudermetova (63°) por 6/1 6/4 em 1h30m, pela fase de 16 avos de final. Nas oitavas, Bia enfrenta a polonesa Magdalena Frech.

Mantendo a boa fase na gira chinesa, com cinco vitórias em simples e duplas, e o título do WTA 500 de Seul, na Coreia do Sul, Bia Haddad supera a segunda fase obtida em Pequim e está classificada para as oitavas de final em Wuhan, vaga obtida após superar a russa Veronika Kudermetova por 6/1 6/4 em 1h30m.

No primeiro set da partida, Bia Haddad conquistou vitória dura, apesar do largo placar de 6/1, com a parcial contando com games longos. O jogo começou com Beatriz abrindo 2/0 com quebra do saque da russa, em seguida a paulista anotou 4/0. Salvando dois break points, Haddad Maia aumentou sua vantagem para 5/0 e Veronika diminuiu para 1/5. No game final, a paulistana desperdiçou duas chances de fechar o set e salvou mais um ponto de quebra antes de marcar 6/1 e 1x0.

A segunda parcial foi diferente, as tenistas foram mais certeiras no saque e aumentaram o ritmo para acelerarem a partida. Nos primeiros games, Kudermetova abriu 2/0 e pôs pressão sobre Bia, a brasileira viu a rival anotar 3/0 e venceu cinco games seguidos para marcar 5/3. A europeia voltou a diminuiu para 4/5 e a brasileira virou para 6/4 e 2x0, avançando em Wuhan.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar