Fábio Souza/CBF |
O Brasil está eliminado do sul-americano sub16 de futebol masculino. Em duelo realizado neste domingo (13) no Estadio Tahuichi Aguilera em Santa Cruz de La Sierra na Bolívia, o Brasil empatou por 1 a 1 com a Argentina. Como precisava da vitória, o resultado eliminou a seleção do campeonato. Argentina e Equador se classificaram e vão enfrentar Paraguai e Chile, respectivamente, nas semifinais.
O Brasil fechou sua participação com uma vitória sobre a Venezuela por 4 a 1, empate com o Uruguai e Argentina por em 1 a 1 e foi derrotada pelo Equador por 2 a 1.
O Brasil começou o jogo sabendo que só a vitória interessava, pois o Equador, que perdeu por 4 a 0 para a Venezuela, levava vantagem no primeiro critério de desempate - o confronto direto - por ter vencido o Brasil.
O jogo estava equilibrado, com as duas equipes brigando muito para conseguirem criar oportunidades. Esquivel teve a primeira grande chance do jogo, quando chutou rasteiro e cruzado e Enricop tirou em cima da linha.
Na segunda oportunidade, o Esquivel não desperdiçou. Ele recebeu um lançamento, ganhou da zaga brasileira no jogo de corpo e chutou cruzado de primeira para abrir o placar para os hermanos. O Brasil empatou o jogo no fim do primeiro tempo com Wesley Natã completando de cabeça escanteio cobrado por Rafael Gonzaga.
No segundo tempo, o jogo se manteve equilibrado e o Brasil não conseguiu criar boas oportunidades com Luis Felipe aos 4 minutos e Nicollas Melo aos 36, tendo as melhores oportunidades para a canarinho. Já pela Argentina Alex Verón quase marcou com o gol vazio após Gomez Enconbrir o goleiro João Pedro, mas Enrico salvou novamente a pátria brasileira. No final, empate por 1 a 1 e eliminação brasileira.
O sul-americano sub16 está sendo disputado excepcionalmente por conta do adiamento do campeonato sub15, que seria na Bolívia em 2023. Por conta disso, a Conmebol autorizou que os jogadores nascidos em 2008 pudessem disputar o torneio, que no papel, ainda continua como torneio sub15.
O Brasil jogou com João Pedro; Angelo, Enrico, Vitor Hugo e Denner (Rafael Gonzaga); Danillo, Luis Felipe (Ruan Sales) e Tiago (Dudu); Wesley Natã, Ruan Pablo (Kayke) e Dell (Nicollas Melo). Técnico – Dudu Patetuci.
0 Comentários