Últimas Notícias

Brasil empata com a Colômbia no primeiro amistoso pós Paris 2024

 

Foto: Livia Villas Boas/CBF

O Brasil empatou em 1 a 1 com a Colômbia neste sábado (26), em Cariacica (ES), no primeiro jogo após a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Colômbia marcou com Usme e a seleção empatou com Tarciane.

Esse amistoso marcou o início do ciclo visando a Copa do Mundo de 2027 que será no Brasil e os Jogos de Los Angeles-2028. A escolha da Colômbia não foi à toa, já que no último, o país foi quem foi mais longe dos sul-americanos na Copa e ficou nas quartas nas Olimpíadas.

Para essa partida, Artur Elias escalou o Brasil com: Lorena; Tarciane, Lauren, Isa Haas e Yasmim; Angelina, Yaya e Kerolin; Ludmila, Priscila e Gio Queiroz. 

O jogo

A primeira chance foi brasileira logo aos dois minutos de jogo com Priscila recebendo cruzamento de Yasmim e mandando a bola para fora. Porém, o primeiro gol foi colombiano. Com quatro minutos, Usme bateu de longe após saída errada da zaga brasileira e após desvio em Lauren, a bola entrou e o placar mostrava 1 a 0 para a Colômbia.

O jogo passou a ser pegado, com mais faltas e mais chegadas perigosas da Colômbia. Aos 25, o Brasil conseguiu chegar de novo em cobrança de falta desviada por Priscila mas a bola foi para fora. Cinco minutos depois Yasmim cobrou falta e a goleira Tapia conseguiu desviar a bola, que ainda bateu no travessão e a seleção ganhou escanteio.

As colombinas continuavam chegando com perigo e nos minutos 34 e 35 foram duas chances, com Ramírez e Usme, ambas indo por cima do gol. 

Assim que começou o segundo tempo, a Colômbia teve a chance de fazer o segundo com Ramirez aproveitando cruzamento de Caicedo mas a bola indo pra fora. 

Porém, o Brasil não desistiu e continuou atacando até que aos 29, Tarciane recebeu cruzamento na primeira trave e desviou para empatar a partida. Com 38, VIc Albuquerque entrou e voltou a jogar pela seleção após 3 anos. 

Aos 42, Angelina bateu de meia distância no meio e a goleira Tapia fez a defesa. Três minutos depois, em cobrança de falta, um desvio contra quase deixou o Brasil na frente do placar.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar