Fábio Souza/CBF |
A Seleção Brasileira empatou com o Uruguai em 1 a 1, na noite da última segunda-feira (7), pela segunda rodada do Sul-Americano Sub-16 de futebol masculino na Bolívia. No Estádio Tahuichi Aguilera, em Santa Cruz de La Sierra, Ruan Pablo marcou de pênalti o único gol da Amarelinha no jogo.
Na partida, muito disputada e com poucas chances, os uruguaios que abriram o placar aos 40 minutos do primeiro tempo, com Dos Santos Alvez cobrou falta da entrada da área, e a bola bateu no travessão e entrou.
O empate brasileiro veio no segundo tempo. Aos 11 minutos, o VAR foi chamado e o juiz marcou um pênalti a favor do Brasil após ver um toque de mão da defesa uruguaia dentro da área. Ruan Pablo cobrou a penalidade com confiança e empatou a partida. No restante da partida, o jogo continuou brigado e com poucas chances, a partida terminou empatada por 1 a 1.
Após as partidas, o Brasil se mantém na liderança do Grupo B, com quatro pontos, seguido da Argentina, com três, do Uruguai, que tem dois, do Equador, com um, e da Venezuela, que ainda não pontuou. a Seleção terá um intervalo de três dias até a próxima partida que será diante do Equador, na sexta-feira (11), às 20h (horário de Brasília), com transmissão do canal do YouTube da Conmebol.
O Brasil jogou com João Pedro; Angelo, Enrico, Vitor Hugo e Denner (Rafael Gonzaga); Danillo, Luis Pacheco (Ruan Sales) e Tiago; Ruan Pablo (Nicollas Melo), Wesley Natã e Dell (Kayke). Treinador: Dudu Patetuci.
Por que é um sul-americano sub16?
Inicialmente programado para novembro de 2023, o Sul-Americano foi adiado para outubro de 2024 por conta de 'imprevistos operacionais' segundo a Conmebol. Para que os atletas aptos à competição no ano passado estivessem na disputa, a Conmebol permitiu que os jogadores nascidos a partir de 1º de janeiro de 2008 fossem convocados. Logo, tornou-se um torneio Sub-16, embora oficialmente seja chamado de Conmebol Sub-15 2023.
0 Comentários