Últimas Notícias

Brasil estreia com vitória em ambos os naipes no Pan Continental de Curling

No masculino o Brasil venceu as duas primeiras partidas
No masculino o Brasil venceu as duas primeiras partidas / Reprodução/X


Está sendo realizado em Lacombe, no Canadá, entre os dias 27 de outubro a 02 de novembro de 2024, o Pan Continental de Curling com a presença do Brasil em ambos os naipes. Neste torneio participam delegações de todos os continentes, exceto da Europa, que possuem um campeonato próprio.

O Brasil está na divisão B (uma espécie de segunda divisão) tanto no masculino como no feminino. No masculino, que conta com doze times, joga contra Hong Kong, Índia, Jamaica, Cazaquistão, Quênia, Arábia Saudita, Mongólia, Nigéria, Filipinas, Porto Rico e Catar. Já no feminino, que conta com oito times, joga contra Austrália, Hong Kong, Jamaica, Cazaquistão, Quênia, Nigéria e Filipinas. O melhor colocado da divisão B sobe pra divisão A do ano que vem, que por sua vez, rebaixa o pior colocado pra divisão B.

No masculino o time brasileiro é formado por Marcelo Mello (skip), Márcio Rodrigues (vice-skip), Bruno Sarti e Felipe Nunes, tendo Arnaldo Yamashita como reserva. Já no feminino, é formado por Isis Regadas (skip), Luciana Barrella (vice-skip), Marcélia Melo e Ana Teodoro, com Rafaela Ladeira como reserva.

No masculino, na partida de estreia, o Brasil derrotou ao Catar. Até o terceiro end o jogo estava empatado em 2-2, mas a partir do quarto end o Brasil aproveitou a vantagem de ter a última pedra (chamada de martelo) e pontuou duas vezes. No quinto end pontuou mais uma vez, e no sexto, mais duas vezes. No sétimo end o Catar descontou, fazendo o placar marcar 7-3 para o Brasil. Os brasileiros fizeram um ponto no oitavo end e fecharam o placar em 8-3.

Na segunda partida, desta vez contra Porto Rico, outra vitória verde e amarela. No primeiro end o Brasil aproveitou o martelo e fez três pontos, mas no end seguinte levou o empate de Porto Rico. Mas a partir daí só deu Brasil, marcando três pontos no terceiro, quarto e quinto ends, além de um no sexto. Fim de jogo, Brasil 13-3 Porto Rico.

No feminino, na partida de estreia, um placar dilatado contra a incipiente seleção do Quênia. O Brasil fez quatro pontos no segundo, quarto, quinto e sexto ends, e apenas sofreu um ponto no terceiro. Resultado final: Brasil 17-1 Quênia.

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar