Últimas Notícias

Brasil fica com dois 5º lugares no segundo dia do Grand Slam de Abu Dhabi

Gabriella Moraes está se levantando após golpear adversária
Foto:IJF


O Brasil fechou o sábado (12) no Grand Slam de Abu Dhabi com dois quinto lugares após Gabriella Moraes e Ellen Froner perderem as disputas de bronze das categorias -63 e -70kg, respectivamente.

O país tem por enquanto, uma medalha de bronze no torneio, conquistada por Shirlen Nascimento na categoria -52kg. 

Gabriella teve dificuldade para encaixar sua luta, levando dois shidôs enquanto a italiana conseguia segurar seus ataques. Porém, na parte final, ela conseguiu melhorar no combate e Avanzato também ficou pendurada. Com um minuto de golden socre, a brasileira recebeu a terceira punição por falta de combatividade e acabou na quinta colocação.

Gabriella Moraes começou sua campanha derrotando a atleta independente Zalina Zuraeva com um ippon após um minuto de luta e passou para enfrentar a francesa Manon Deketer e acabou derrotada por dois waza-ari. Na repescagem, ela venceu a romena Amanda Zuaznabar Torres após a adversária levar três shidôs.

Já no -70kg, Ellen Froner estreou direto nas quartas de final e venceu Samira Bock com um ippon aos 35 segundos de luta. Na semi, ela levou um waza-ari de Hilda Jager, dos Países Baixos. 

Sua adversária na disputa do bronze foi Andela Violic. A croata conseguiu um waza-ari faltando pouco mais de um minuto de luta restante e conseguiu segurar os ataques da brasileira até o final do combate para ficar com a medalha.

Na categoria -73kg masculina, Julio Cesar Koda aplicou um ippon com cinco segundos de luta em Rashed Almasjari, dos Emirados Árabes e passou para as oitavas, quando perdeu para o azeri Rashid Mammadaliyev após levar três punições. 

0 Comentários

Digite e pressione Enter para pesquisar

Fechar